6 de jun. de 2013

 Diferentemente do anunciado pela mídia, 13 filhotes da feira de animais que estava acontecendo junto à Feira de Ibitinga não puderam ser resgatados das chamas do incêndio durante a madrugada.

filhotes

Somente 41 filhotes de cães foram resgatados pelos bombeiros na madrugada durante o incêndio.

O incêndio na Fenac,em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos,  consumiu um pavilhão inteiro do centro de eventos.O fogo começou por volta da 1h30min no pavilhão principal do Centro de Eventos da Fenac, que sediava a Feira de Ibitinga. Segundo a comandante de socorro de Novo Hamburgo, 1º sargento Deise de Oliveira, os bombeiros foram alertados que havia um caminhão num espaço onde o fogo estava intenso.

Chegando ao local, os socorristas ouviram um choro, arrombaram uma porta e encontraram os filhotes. "As chamas estavam próximas das divisórias onde estavam os filhotes", relatou a sargento.

fogo2

Deise explicou que os filhotes seriam expostos para serem vendidos. Havia 54 no total, 41 foram resgatados com vida.

Os bombeiros foram acionados pelo segurança do local, que tentou apagar o fogo com extintores. Quando os socorristas chegaram à rua Araxá esquina com avenida Nações Unidas, o incêndio estava fora de controle – as chamas estavam altas e a fumaça era negra.

Deise informou que foram usados oito caminhões das unidades de Campo Bom, Estância Velha e São Leopoldo, além de Novo Hamburgo. Pelo menos 60 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. O incêndio foi controlado às 5h51min, mas o pavilhão ficou completamente destruído.

Fonte: Novo Hamburgo

Cães que sobreviveram a incêndio são transferidos para Itajaí

valdecir-Little_Bears

Canil levou no início da tarde os 42 filhotes de volta para Santa Catarina. O proprietário do canil, Valdecir Gonçalves, responsável pelos filhotes, agradece a ajuda dos seguranças, que avisaram rapidamente os bombeiros.

Um dos dois seguranças que trabalhavam no local no momento do acidente, Marcelo Soares, relata que o fogo espalhou rapidamente.

— Os cachorros estavam no final do pavilhão, e ficaram muito assustados. Tudo foi muito rápido. Nós pegamos um extintor para apagar, mas não conseguimos controlar. Quando percebemos um cabo no teto estava colocando fogo em tudo — conta.

Foi a primeira vez que o canil Little Bears participou da Feira de Ibitinga, na Fenac. Os animais foram removidos da residência em caixas de PVC. Havia filhotes de diversas raças, como chow chow e chihuahua.

Fonte: Zero Hora

FEIRAS DE VENDA DE FILHOTES SÓ OCORREM PORQUE SÃO VISITADAS

Leia o relato abaixo e saiba o porque você não deve nem visitar, nem comprar animais.

Fui mais uma vítima da feira de filhotes do Pólo Shopping, mais precisamente do canil Little Bears Kennel, se é que este canil realmente existe. Meu marido levou minha filha de 2 anos que adora cães pra ver a feira, sem nenhuma intenção de comprar, daí o expositor deu o ZUKA ( um beagle de olhos tristes ) nos braços dela, e depois quem disse que ela quis largar... resultado, com medo que minha filha adoecesse ele veio pra casa com ela. Nos primeiros dias ele apresentou muita diarreia, mas no próprio " manual de instruções" fornecido pelo criador dizia que isto poderia acontecer devido a mudança de ambiente. Segundo o criador ele já havia tomado uma vacina e o veterinário presente na feira atestou a saúde do animal, inclusive como gesto de generosidade o expositor nos "deu" um frasco com um vermífugo, e ainda disse que não dava pra todo mundo, mas como ele conviveria com uma criança ele abriria esta exceção, quando meu marido me mostrou o frasco o rótulo estava arrancado e deixando a mostra só a data de validade, mas quando levei o frasco pra veterinária ele me disse que aquilo era um medicamento humano pra conter diarreia. Ou seja dando aquilo "maquiaria" um dos sintomas da doença que ele já tinha (CINOMOSE). Passado mais uns dias ele apresentou conjuntivite, e junto com isso uma pneumonia aguda... que persistiu até hoje, e ontem começaram a surgir outros sintomas, agora neurológicos e hoje após uma série de convulsões ele estava paralisado, deitado em cima da sua urina e fezes, uma perna atrofiada, já não enxergava .... até que agora a pouco seu sofrimento chegou ao fim... e a esta altura minha filha super apegada a ele, após 40 dias de convívio, chegou hoje em casa da escola abrindo a porta e gritando " au au cheguei" quando chegou no seu quartinho se deparou com aquela cena.... que era forte até pra um adulto, o que dirá pra ela!! sem entender nada ela foi abraça-lo. Mal sabia que aquilo já seria uma despedida. Mas do que qualquer dinheiro no mundo a pior perda é a emocional... era pra minha filha ganhar um amigo, mas ao invés disso perdeu a mãe, que acabou deixando ela de lado pra cuidar do ZUKA, e como dizer pra ela que ele morreu??

Se nesta feira haviam 200 filhotes, imagino quantas pessoas devem estar passando por isto, além da dor da perda, a revolta por ter sido enganada e roubada por estas pessoas.

Dos vários telefones dados na hora da venda, hoje nenhum atende...

Fujam destas feiras.... busquem criadores sérios e idôneos, ou adotem cães que precisam de carinho.

E espalhem este nome... CANIL LITTLE BEARS KENNEL - VALGUI BAR ( Penha - SC )

Fonte: Facebook

adote1

6 de jun. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário