13 de jun. de 2013

A filhote de puma foi encontrada durante uma colheita na Usina Cerradinho, em Chapadão do Céu, em Goiás, e encaminhada ao Centro de Recepção de Animais Selvagens (Cras) do Mato Grosso do Sul.

puma_curitiba

Ela foi atropelada por uma colheitadeira em Goiás e foi encaminhada a Curitiba para se recuperar. Por enquanto, a puma está em uma área reservada (sem visitação) do Passeio Público, onde é amamentada e recebe cuidados. Ela tem cerca de dois meses de idade.

O animal, que ainda não tem nome, será transferido ao Zoológico em dois ou três meses, depois que passar da fase de adaptação. Por ter sofrido o acidente muito jovem, ela não aprendeu a caçar e dificilmente poderá ser reinserida em seu habitat natural

A transferência para Curitiba aconteceu depois que o Zoológico enviou ao Cras o jacaré capturado no parque Barigui no fim do ano passado. O jacaré foi solto em uma fazenda de turismo do Mato Grosso do Sul e deve se readaptar à natureza. As transferências foram autorizadas pelo Ibama.

Animais em risco

Cerca de 30% dos 1,5 mil animais do Zoológico de Curitiba vieram de apreensões e não teriam condições de serem devolvidos à natureza, segundo informações da prefeitura da cidade. O leão Simba, por exemplo, foi resgatado de um circo e não tem a ponta da cauda. O tigre de bengala Shogun veio do Parque Beto Carrero e tem problemas na coluna.

13 de jun. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário