15 de ago. de 2013

Yaets Kevan e seu gato Momo tiveram que nadar, depois que sua caminhonete foi arrastada por uma enxurrada no no rio Highwood no Canadá. Mais de uma dúzia de cidades ao sul de Alberta declararam estado de emergência em junho de 2013, por causa das chuvas, forçando muitas comunidades a ordenar que as evacuações são obrigatórias.

GATOS NADAM PARA SOBREVIVER

Em Agosto de 2013, a explosão de um barco no Oceano Pacífico, obrigou que Jasper e Topaz, os dois gatos e seus humanos também nadassem para sobreviver.

boat-sinks-cats-swim_fran

Mark Schneider, de 52 anos, disse que verificou a sala de motor cerca de 45 minutos antes da explosão e nada parecia errado. Em seguida, uma explosão arrancou a lateral do barco que começou a afundar. A água começou a entrar, e ele e sua esposa sabiam que era hora de abandonar o navio - mas não sem Jasper e Topaz.

"Eu ficava chamando os gatinhos e apelando para eles aparecessem, mas eu tenho certeza que eles ficaram traumatizados pela explosão e se esconderam, eles não sabiam o que estava acontecendo", disse Schneider. "Cynthia finalmente me tirou isso e disse:" Temos que sair do barco. Temos que sair do barco. "

O casal se lançou ao mar e passou de 15 a 20 minutos na água antes de serem resgatados por seu amigo e parceiro de pesca Rick Goche. Mark Schneider disse que a proa do barco era um ponto natural de refúgio para Jasper. "Quando estávamos na porta, ele só ficava lá em cima da ponta vendo as gaivotas e outros barcos", disse Schneider.

Os dois felinos precisaram nadar até o barco de resgate.

Confira essas fotos dramáticas capturadas pelo fotógrafo Jordan Verlage do Canadian Press.

cat-owner-swim_1

cat-owner-swim_2

cat-owner-swim_3

cat-owner-swim_4

cat-owner-swim_5 (1)

cat-owner-swim_6

cat-owner-swim_7

15 de ago. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário