21 de out. de 2013

Acusados do crime serão autuados por maus tratos aos animais

Cachorro é amarrado e jogado em fossa

O cão "Negão" foi encontrado na manha deste domingo (20) por populares dentro de um buraco no final da Rua 19 do bairro triguinã, no qual revoltou dezenas de pessoas que acompanharam o sofrimento do animal que gemia de dor.
 
Populares chamara a reportagem do Site Ivinoticias, que foi até o local e constatou a agonia do animal que estava ao meio do mato, após ser jogado por uma pessoa ainda não identificada que segundo informações buscou o animal na casa da senhora dona do animal amarrou o cachorro pelas patas para não sair do local e jogou dentro do buraco. Segundo os populares o homem e levou o animal por volta das 14 horas deste sábado e ficou por lá até a manha deste domingo.

Cachorro é amarrado e jogado em fossa2
    
O Dr. Leandro Koiti Nakano veterinário da Mundo Animal atendeu mais uma vez a reportagem do Site Ivinoticias e foi até o local para acompanhar o animal de imediato aplicou um medicamento para dor e constatou um tumor no reto do animal, no qual já tinha sido tomado por "bichos", a policia militar também esteve no local e ira registrar o boletim de ocorrência por maus tratos contra a senhora proprietária do animal e o homem que ajudou a jogar o animal no buraco.

Segundo a proprietária do "Negão" ele tem 5 anos e há dias vinha sofrendo com o tumor, mas segundo ela sem condições pediu para um rapaz sacrificar o animal, mas o qual não teve coragem e jogou o animal dentro do buraco, os populares se revoltaram com a situação e clamavam para ajudar o animal que estava sofrendo.

O Dr. Leandro levou o animal que já estava muito desidratado e encaminhou para sua veterinária para fazer todos os exames e ver se realmente há condições do tratamento ou de sacrificar o animal.

Atualização: O animal foi encaminhado a clinica Veterinária Mundo Animal do Dr.Leandro que analisou e deu toda atenção necessária a esse ser indefeso.

Devido ao grande estado de desidratação "Negão" passou por inúmeros procedimentos, foi injetado soro para ver ser o quadro melhorava mais infelizmente hoje pela amanhã esse guerreiro não agüentou e faleceu.

O site Ivinoticias agradece a todos em especial ao Dr. Leandro Nakano (que aparece na foto segurando e examinando o cachorro), e que fez de tudo para salvar a vida de mais um animal vitima de maus tratos em Ivinhema.

Fonte: IviNotícias

alo-senado

21 de out. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário