3 de out. de 2013

Um guaxinim clandestino sobreviveu a uma viagem de quatro semanas através do oceano Atlântico a bordo de um contêiner. Meeko uma fêmea, pulou dentro do recipiente em Davenport, Iowa, EUA, antes de ser enviado por via férrea até Halifax, no Canadá. Em seguida, foi colocado em um navio e enviados para Liverpool, na Inglaterra.

GUAXINIM SOBREVIVE 4 SEMANAS DENTRO DE UM CONTÊINER
O animal só conseguiu sobreviver à viagem de 3.000 milhas, comendo papelão e lambendo a água que se formava com a condensação do contêiner.

Ao chegar no porto, a carga foi ainda conduzido mais 300 milhas, onde os trabalhadores que estavam esperando uma entrega de peças de máquinas - descobriram o animal. O guaxinim, animal muito comum na América do Norte, foi então levado para o País de Gales, ao santuário Abercave onde lhe foi dado comida e água.

article-2442319-187D91F100000578-757_634x393

Meeko está agora em quarentena dentro santuário e, de acordo com o pessoal, isto está  "lhe fazendo muito bem". Jan Garen, que administra o Santuário com o marido Graham, disse ao jornal South Wales Evening Post: "Ela percorreu todo esse caminho a partir da América, e nós sabemos disso porque ela chegou dentro de um recipiente entregue a Sears Estar em Ebbw Vale via Liverpool.

Mrs Garen acrescentou: "Ela está se acostumando a nós, mas ela passou por uma provação. "É óbvio que ela não era um animal de estimação, ela é um animal selvagem,  e ela tem de ser tratada com muito cuidado."
Com uma excessiva ingestão de uma dieta de frutas, ovos cozidos e ração de gato, Meeko parece muito feliz em seu novo lar.

article-2442319-187D83F800000578-388_634x414

Mrs Garen disse: "Nós agora temos que mantê-la aqui, pois não há ninguém que queira custear para mandá-la de volta e as autoridades norte-americanas não são susceptíveis de pagar a conta desse transporte."Eles são como raposas nos Estados Unidos, você pode imaginar nosso governo pagar para enviar uma raposa de volta da América?"

O santuário, anteriormente uma fazenda tradicional, agora resgata animais indesejáveis, está pedindo doações para criar um lar permanente para Meeko.

Mrs Garen, cujo santuário cuida de mais de 15 tipos de animais, disse: "Nós vamos ter que construir um lugar para ela viver com uma boa área, isso será uma outra despesa e nós confiamos inteiramente nas doações.

Fonte: DailyMail

3 de out. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário