1 de dez de 2013

ENCONTRADA, RESGATADA E ADOTADA! – Quem só assistiu ao vídeo da Band, viu que eles deixaram o caso no ar…MAS ESTÁ CONFIRMADO… Pretinha agora será chamada de Vitória!

animais-abandonados_thumb[1]

A reportagem da Band foi tendenciosa e deixou a dúvida se era ou não o mesmo animal. Mas a confirmação já existe, tanto pela Dona Cristina, como pela ativista Adriana Greco que já estava a procura da cachorrinha e foi até o local.
  1. A senhora (D.Cristina) viu a cachorra pulando ao lado do celta que o abandonou.
  2. Ela tentou tirar a cachorra da rua para que não fosse atropelada.
  3. Ela conversou com o motoqueiro que tentou ajudar o animal.
  4. Ela viu a cachorra e tentou ajuda-la no sábado, dia da filmagem do abandono.
  5. E daí passou a procurar o animal e depois o encontrou resgatou e abrigou.
Adriana Greco, é uma das mais respeitadas ativistas pelos Direitos dos Animais, e uma das que permaneceu acorrentada aos portões do Instituto Royal em protesto contra o uso de animais em experimentos científicos, postou em seu perfil do facebook

“ Pessoal, caso Pretinha a cadelinha abandonada na Estrada de Itapecerica no transito e chuva. Ela foi resgatada pela dona Cristina na quinta, pessoa que a tinha visto no dia do abandono e estava a sua procura. A BAND passou a matéria na integra hj (mas o vídeo que está no site está com cortes), eu estava la assistindo com eles (assistindo na TV durante a exibição – não durante a filmagem). Ela esta ótima, com as patinhas traseira bem machucadas de correr no asfalto atrás da ordinária, mas já foi ao veterinário e esta em tratamento. A Joana que a adotou é ótima pessoa e esta apaixonada por ela que agora se chama Vitoria, tem mais um cão idoso que cuida tbem muito bem. Amanhã vou visitar a casa dela e tirarei fotos e postarei para vcs....o importante agora é tranquilizar todos. ENCONTRADA, RESGATADA E ADOTADA!

ENCONTRADA A CACHORRA QUE FOI ABANDONADA EM AVENIDA

Como muita gente divulgou somente o vídeo da Band, que deixava uma dúvida e não uma confirmação, a divulgação de que ela foi encontrada, gerou muitos comentários do tipo;
  • Tem que ter certeza, tem que colocar a Márcia frente a ela, e ver como a cachorra reage….
Confesso que num primeiro segundo, a frase até me pareceu certa…………………………………… MAS NÃO - EM HIPOTÉSE ALGUMA ESPERO QUE ESSE ANIMAL TENHA QUE SOFRER NOVAMENTE, E SER EXPOSTA AO ODOR DE D.MÁRCIA REGINA DOS SANTOS, A MULHER QUE A ABANDONOU.

Se fosse o motoqueiro a reconhecer a cachorra, ninguém colocaria em dúvida a palavra dele, já que todos viram pelo vídeo, o quanto ele tentou ajudar o animal. Dona Vitória e o Frentista não apareceram no vídeo-denúncia mas estavam presentes durante o ato covarde de abandono.
Quem não viu as reportagens divulgadas na Band e na Record, pode assistir o vídeo que compilei e editei e estou disponibilizando com o recado que a mulher que à abandonou, mandou aos internautas que se sensibilizaram com o sofrimento do animal.

Fonte: Band, Record, Adriana Greco, Mural Animal
 
Nota do Blog: Infelizmente parece que a repercussão do caso não serviu para coibir outros atos covardes como esse. Hoje pela manhã um outro cão foi amarrado e abandonado em Suzano-SP. (Vídeo Flagra Abandono Cachorro em Suzano-SP)
Atualização: 02/12=> Cadela encontrada é a mesma do vídeo de abandono diz delegado do DPPC

Atualização do caso postado no perfil da ativista Adriana Greco
O R7 ira no local que está a Pretinha (Vitoria) na terça para uma matéria completa. Espero que façam um trabalho mais investigativo de verdade e não deixar no ar se é ou não o mesmo bichinho. Eu acredito que seja. Não tenho autorização da Dona Cristina ou da Joana para passar os telefones delas para ninguém. Ate ameaçada a Dona Cristina já foi, pasmem! Sei dizer que são pessoas de bem que fazem o que fizeram pela Vitoria com todos os animais que aparecem na área, eu vi. A Dona Cristina esta muito assustada com tudo pois tem síndrome do pânico e essa visibilidade não esta fazendo bem pra ela. Ela, como eu, só quis acalentar as pessoas que estavam preocupadas com tudo pois ela tem certeza do que esta falando e já disse o que sabe e fez.





1 de dez de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário