6 de dez. de 2013

Gata dá a luz a 7 gatinhos e se abriga no presépio na esperança de conseguir um lar para ela e seus filhotes. Mas até agora ninguém se manifestou para a adoção.

Algumas pessoas estão levando ração e água para a Mamãe Gata que estava muito magra. A gata levou os filhotes para o local para protege-los da chuva. O presépio foi montado na Universidade Federal do Tocantins para a Campanha Natal Solidário que tem como tema "Adote uma cartinha, e faça uma criança feliz neste Natal"

Gatos na Manjedoura do Presépio

Uma ninhada de gatos embaixo da manjedoura de Jesus de um presépio montado em um dos prédios da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tem chamado a atenção dos universitários e das pessoas que passam pelo local. Eles ficam lá, sobem em cima da manjedoura e dos presentes, que estão sendo arrecadados para as crianças que enviaram cartinhas para o Papai Noel dos Correios, como se estivessem em casa.

PRESEPIO2

Segundo a vigilante Demiqueia Gonçalves, de 24 anos, a gata pariu sete gatinhos em um local, provavelmente desprotegido e, por causa da chuva, ela carregou os filhotes pela boca, um a um, até o banheiro usado pelos funcionários que cuidam da segurança e limpeza da universidade. "Eu estava trocando de roupa no banheiro, ouvi um barulho e pensei que eram ratos, levei um susto! Quando olhei tinham filhotes dentro de uma caixa em cima do armário. A gata tinha os colocado um a um dentro do local".

Demiqueia conta que algumas pessoas se incomodaram com os gatinhos. Por isso ela e outros funcionários prepararam uma casinha para eles debaixo de uma árvore no câmpus da UFT em Palmas. A gata não se contentou com o lugar até porque ela não poderia deixar os filhotes desprotegidos. Talvez por causa da chuva, novamente ela decidiu levar a cria para um lugar mais seguro. Ela então carregou os filhotes para o presépio montado no prédio, chamado de Bala I.

Os gatinhos viraram a sensação na universidade. "Todo mundo passa e acha lindo. Os universitários tiram fotos, acham fofos". Segundo Demiqueia são os universitários que levam ração para a gata. "Ela estava magra, precisava comer porque está amamentado, então alguns alunos estão levando a comida. E nós colocamos água para ela".

A vigilante também postou nas redes sociais a foto dos gatinhos com o objetivo de encontrar um lar para eles. Até agora ninguém se manifestou para a adoção. Enquanto isso eles continuam no presépio, acham ruim quando alguém ameaça os tirar do local. Para eles, embaixo da manjedoura de Jesus Cristo, é o lugar mais seguro.

Fonte: G1

Leia também 

Cão abandonado procura refúgio em Presépio de Natal

cao-presepio-natal

6 de dez. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário