19 de dez. de 2013
Sam Simon, co-criador do seriado Simpson, acompanhado de Pamela Anderson atriz e embaixadora da ONG PETA, doaram um cheque 1 milhão de dólares, para que a Associação Canadense, pare com a caça as focas.
Independentemente de quão duro eles tentaram, ninguém queria aceitar o cheque.
O casal foi até a Associação para oferecer aos pescadores dinheiro para acabar com a caça às focas, mas não havia ninguém trabalhando no escritório do sindicato onde eles escolheram para marcar a tentativa
O pior ainda é que ele foram vaiados por pessoas de fora do edifício.
"Esta é uma tentativa realista para acabar com um show de horror que não deveria estar ocorrendo no século 21", disse Simon, quando a multidão parou de gritar ."Estamos aqui com um incentivo para ajudar os trabalhadores e os animais."
Sam Simon, disse que o dinheiro é projetado para que os caçadores, parem de caçar e encontrem outros trabalhos, muito parecido com o que aconteceu com os mineiros de amianto ou produtores de tabaco.
A União Europeia proibiu a importação de todos produtos, oriundos da brutal caçada no Canadá.
Pam Anderson, há muito tempo disse que tem vergonha de ser canadense, por causa da caça às focas.
A organização PETA, luta contra a autorização do governo canadense chamando a atenção para as focas com apenas semanas de vida que são barbaramente mortas para seja retirada a sua pele.
Fonte: Global Post
Nota do Blog: Mas não é porque ele esteja com câncer que tomou essa atitude. Há anos Sam Simon criou a Fundação Sam Simon, que resgatava animais de abrigos ou das ruas onde estes seriam eutanasiados. Os cães são cuidados, treinados e doados.
Leia Também:
Instituições Pró-Animais herdaram à fortuna de Sam Simon dos ‘Simpsons’
.