9 de dez. de 2013

Um grupo de ciclistas encontrou no domingo (8) 17 cachorros e um gato recém-nascidos abandonados em uma trilha ecológica entre o Lago Norte e o Paranoá, no Distrito Federal.

Vídeo) Ciclistas Resgatam Animais da Morte

Segundo Thiago Melo, um dos ciclistas, o grupo achou duas ninhadas diferentes em um raio de 2 quilômetros. Na primeira, foram vistos 12 filhotes nascidos há um ou dois dias. Dois deles estavam mortos. Mais à frente, os ciclistas avistaram uma cadela, um filhote de gato e cinco cães com cerca de 2 semanas de vida.

"Eles estavam no canto, no mato mesmo, bem escondidos. Não estavam dentro de uma caixa. E estavam com muita, muita, muita fome. Muita sede. A mãe estava bem debilitada", contou Melo.

 

"Na primeira ninhada, recolhemos os filhotes e enterramos os outros dois (mortos)", disse o ciclista Paulo César. "Dois quilômetros à frente, vimos uma cadelinha com uma corda no pescoço e amarrada na cerca. Ela não tinha condições nem de se levantar, de sair para buscar comida. Tinha até um gatinho mamando nela."

César afirmou que os ciclistas compraram mamadeiras e leite para alimentar os animais. "Depois de comer, a cadela conseguiu se levantar e amamentou também os filhotes mais novos, da primeira ninhada", revelou.

Os cães foram levados para a casa de uma das integrantes do grupo, que é veterinária. O gato já foi doado. Segundo César, todos os animais serão doados quando estiverem aptos a deixar a clínica veterinária.

Fonte: G1/ Mural Animal

Leia Também:

Ciclistas ajudam vaca quase morta a dar à luz

natal-animais

9 de dez. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário