28 de jan. de 2014

Hong Kong já abateu 20.000 frangos e fechou um importante mercado de aves após o vírus da gripe das aves foi descoberto. Autoridades proibiram fazendas locais com a venda para o mercado de aves.

A cidade também bloqueou as importações de carne de frango fresca da China continental durante 21 dias após o vírus H7N9 foi descoberto em uma expedição do sul da província de Guangdong.Os membros da equipe de Hong Kong Agricultura, Pescas e Departamento de Conservação têm realizado o abate, hoje, gaseamento as galinhas com dióxido de carbono.

galinhas_abatidas

O mercado também vai permanecer fechado por 21 dias, até 18 de fevereiro para a limpeza e desinfecção.

O vírus H7N9 passa facilmente entre aves e pode desenvolver a capacidade de se espalhar de humano para humano, causando uma pandemia global.

O ministro da Saúde também disse que o governo está considerando separar aves locais e importados para parar a necessidade de grandes abates no futuro.

O vírus da gripe aviária H7N9 surgiu em março do ano passado e, até agora, infectou pelo menos 240 pessoas na China, Taiwan e Hong Kong, de acordo com o Departamento de Saúde de Hong Kong.

Fonte: Daily Mail

Nota do Blog: A quem diga que o Vírus H7N9, popularmente chamado de Gripe das Aves foi criado em laboratório, como arma biológica, eu prefiro acreditar que trata-se da mãe natureza se vingando dos humanos que não a respeitam, e nem aos outros seres que ela criou e mantém.

28 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário