16 de mai. de 2014

Após o vídeo da gata salvar um garotinho, de um ataque de cão se tornar viral, a gata foi dado o título de heroina, e ao cão foi dada a sentença de morte.

Agora, apaixonados por animais, estão preocupados e se mobilizando por uma alternativa à eutanásia. 

Explicações e Petições Contra a Eutanásia do Cão

Mas e o cachorro? O mestiço de Labrador com Chow-Chow, que escapou do outro lado da rua, quando o vizinho estava com seu carro para fora da garagem, e correu direto para o garoto. Felizmente, o gato decidiu intervir. E o menino esta se recuperando completamente.

Mas o cão de oito meses de idade foi levado para o Centro de Controle de Animais, onde ele será colocado em quarentena por 10 dias antes de ser eutanasiado.

Achamos que a eutanásia do cão é uma decisão dura e injusta.

Ele deve ser levado para fora do abrigo do Centro de Controle de Animais, e levado a uma organização de resgate, especializada em treinar cães  "com problemas".

O cão se encontrou em uma situação ruim, perdido e desorientado quando escapou de seu quintal, e agora precisa de ajuda.

Por favor, assine a petição para salvar este jovem cão de ser morto!

Temos até 23 de maio !

http://www.yousign.org/en/bakersfield-dog

peticao

Relembre o caso: Gata que Salvou Menino Adotou a Família em 2008

Funcionários explicam porque o cão não pode viver depois de atacar menino

O mundo todo está surpreso com as habilidades da gata Tara em salvar o menino de 4 anos de idade, de Bakersfield, Califórnia, atacado por um cão na garagem da família.

De acordo com a lei da Califórnia, os abrigos tem que segurar um cão por 10 dias para ver se há sinais da raiva depois de uma mordida, em seguida, o cão é sacrificado. 

"Desde que nós sabemos que este cão mordeu alguém, ninguém quer tomar para si a responsabilidade", disse Julie Johnson, diretora-executivo da Bakersfield SPCA.

"Isso seria muito irresponsábilidade de nossa parte, colocar o cão com uma história de mordedura com uma outra família na comunidade." , disse Johnson

Os donos desse cães que são entregues voluntariamente, não o querian de volta, devido à responsabilidade.  "Em 2013, foram pagos mais de US $ 104 milhões em pedidos de indenização por mordida de cães", disse o agente local, Mike Alexander.

A Califórnia foi o estado  que líderou as reclamações e indenizações por mordedura de cães em 2013, com pouco menos de 450 reclamações e mais de 14.500 mil dólares pagos. 

"Mordidas de cães são uma dos maiores segmentos dentro dos seguros efetuado para o pagamentos de responsabilidade a terceiros", disse Alexander.

Johnson disse ao Eyewitness News que este cão não é um candidato para a adoção.

"O ponto principal é que, em abrigos, temos de sacrificar muitos  animais todos os anos que nunca morderam ninguém, e que gostariam de ter uma segunda chance, uma casa.  Esses são os animais que realmente queremos tentar dar essa chance ", disse ela.

Na próxima semana é comemorado a Semana Nacional Contra a Mordida de Cachorros, e que existem algumas dicas simples para ajudar a prevenir os incidentes de mordida com seus animais: castrar os animais,  e ter certeza de que ele não pode sair de seu quintal.

Fonte: Bakersfieldnow

16 de mai. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário