22 de mai. de 2014

“Todos os toureiros foram mortos e os touros foram viver em um santuário”. Sonho com o dia em vou poder publicar essa linha aqui no blog Mural Animal, ando lendo muitas críticas de gente que diz que blog escreve o que quer, e que portanto não lê blog. Fazer o que né! Tem tanta gente desequilibrada, especifista, cruel e preconceituosa nesse mundo, que isso não devia ser novidade para mim…mas vamos levando…

Touradas são Suspensas em Madri

Nem quero imaginar quantos animais foram mortos nesses 68 anos, de touradas em San Isidro, e nesse tempo somente foram suspensas duas corridas por ataques contra os toureiros, ambas em 1979, com dois dias de diferença", explicou a praça de Las Ventas em um comunicado.

Depois que um touro foi morto e três toureiros foram feridos, a barbárie que ocorre durante os festejos da feira de San Isidro foram suspensos novamente.

O primeiro toureiro, David Mora, recebeu duas chifradas, uma delas "com uma trajetória ascendente de 30 cm que produziu arrancamento da veia femoral e colaterais, com danos no músculo quadríceps", declarou o jornal El País.

Depois de sair para matar este primeiro touro, o toureiro seguinte, Antonio Nazaré, também ficou ferido, de forma menos grave, ao enfrentar o segundo touro.

Depois de sofrer um "trauma no joelho direito com provável lesão de ligamentos", os médicos emitiram um diagnóstico de "prognóstico reservado que o impede de continuar com a luta", explicou o comunicado de Las Ventas.

Então o terceiro toureiro, Saúl Jiménez Fortes, entrou na arena para lidar com o segundo touro. O toureiro recebeu duas chifradas, mas conseguiu matar o animal antes de se dirigir à enfermaria, onde os médicos confirmaram dois ferimentos de 10 cm na coxa direita. Os médicos estabeleceram um diagnóstico "menos grave, que o impede de continuar com a luta".

22 de mai. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário