9 de jul. de 2014
A RAÇA QUE DEVERIA SERVIR DE INSPIRAÇÃO, MUDA DE DEFINIÇÃO EVITANDO A ADOÇÃO!
Esse vídeo de animação resume bem porque acho que nenhum adotante deve ser descartado, assistam e entendam.
Raça, nada mais é do que uma palavra que muitos sentem necessidade de perguntar; SÓ POR PERGUNTAR, e que não significa nada além da necessidade de descrever “algo” ou “alguém”.
Raça, é uma categoria da biologia, que designa um conjunto de aspectos bio-fisiológicos cambiantes, que diferenciam elementos da mesma espécie.
Enquanto uma minoria que se dispõe a ajudar animais a conseguirem lares ACHAREM que só o fato de alguém perguntar; QUAL É A RAÇA? é suficiente para encerrar a conversa; CENTENAS DE ANIMAIS CONTINUARAM SER LAR!
ra.ça, substantivo, feminino [Datação: 1473]
- conjunto de indivíduos que conservam, entre si, caracteres somáticos semelhantes; estas características são transmitidas por hereditariedade
- os ascendentes e os descendentes de um povo, tribo ou família, que se originam de um tronco comum
- (Sentido figurado; Brasil) (Uso: informal) espírito de luta; determinação, empenho, coragem
A primeira classificação dos homens em raças foi a “Nouvelle division de la terre par les différents espécies ou races qui l'habitent” ("Nova divisão da terra pelas diferentes espécies ou raças que a habitam") de François Bernier, publicada em 1684. No século XIX, vários naturalistas publicaram estudos sobre as “raças humanas”
Algumas vezes utiliza-se o termo raça para identificar um grupo cultural ou étnico-lingüístico, sem quaisquer relações com um padrão biológico.
Os animais como cães e gatos foram divididas em grupos que tenham a mesma semelhança física, a fim de que pudessem organizar os animais que, com suas particularidades, fossem facilmente identificadas pela raça.
Adote um Sem Raça Definida (SRD) e tenha o amor de diferentes raças num único animal que
ninguém mais terá igual!