31 de jul. de 2014

(Vídeo) Visitantes que passavam pelo recinto dos leões no  Zoológico de Cascavel, viram um garoto na área delimitada e tentaram alertar o pai dele, mas foram ignoradas. O garoto de 11 anos, estava no parque acompanhado do pai e do irmão de três anos de idade.

Atualização 05/08 Tigre Acusado de Atacar Menino Teve a Cauda Cortada


Prevendo que algo poderia acontecer, já que o pai do menino ignorou os alertas, a família de professor catarinense Ricardo registrou um vídeo do menino momentos antes do ataque.
tigre
De acordo com eles, o menino estava em uma área proibida (entre a grade de proteção e a grade das jaulas) e dava comida para o tigre e também para o leão, além de acariciá-los.
Eles filmaram, pois acharam um absurdo a situação.
Nas imagens o menino tira comida do bolso e fornece ao animal. O braço dele entra por completo entre as grades. Em outros momentos ele corre de um lado para o outro. O tigre se sente incomodado.
A família resolve ir embora, pois também estavam com crianças, e não concordavam com a atitude. Logo depois escutaram os gritos e retornaram. O professor de música Ricardo Espíndola foi quem auxiliou o pai a retirar o menino de perto da jaula.
Outro visitante do parque também percebeu o perigo e gravou o menino bem próximo às jaulas. 
Ao ver o filho sangrando o pai pediu por socorro e em estado de choque permaneceu com o filho até a chegada do Siate.
Conforme a bióloga do zoo o Tigre chamado Hu tem mais de 200 kg e três anos incompletos. Ele é um animal bastante dócil e deve ter ficado estressado com a movimentação da criança na jaula.
O recinto é monitorado por guardas patrimoniais, mas a criança teria aproveitado o momento da ronda para adentrar a área proibida.
O tigre foi isolado na área de manejo, já que o local estava bastante tumultuado.  O animal será monitorado.
O Professor conta os momentos de desespero.
Os socorristas e o médico foram rápidos para imobilizar a criança que teve um corte profundo com perda de parte dos tecidos do braço.
O pai da criança foi detido e levado para a delegacia para prestar depoimento.
Segundo informações da Polícia Civil, o garoto mora em São Paulo e veio passar férias na casa do pai e voltaria na quinta-feira (31) para a casa da mãe.
O garoto de 11 anos, foi levado com ferimentos graves para o Hospital Universitário (HUOP) o estado dele é considerado grave e ele corre o grande risco de perder o braço direito. (Plantão Policial)
O garoto, teve o braço direito amputado na altura ombro na quarta-feira (30), de acordo com o Hospital Universitário (HUOP). Ele passou por uma cirugia durante a noite e permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morrer.
“Até o presente momento, nós estamos apurando uma lesão corporal, até porque o pai, quando está num ambiente desses com os filhos, tem o dever legal de guarda e proteção. Nós temos que analisar no curso do inquérito policial até que ponto o pai foi realmente descuidado e negligente, para que acontecesse o que aconteceu”, afirmou o delegado Denis Merino, que investiga o caso.
A Prefeitura de Cascavel, responsável pelo zoológico, emitiu uma nota sobre o caso ainda na quarta-feira. Leia a íntegra, divulgada pelo G1.
A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.
Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.
Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.
Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.
zoo














31 de jul. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário