23 de set. de 2014

(Vídeo) O incidente que ocorreu nesta terça feira em um zoológico em Nova Delhi, capital da Índia, foi acompanhado por dezenas de pessoas e capturado pelas câmeras de segurança.

Apesar de repetidos avisos de que ele não deveria ficar muito perto do recinto ao ar livre, um rapaz de 22 anos, apenas identificado como Maqsod, pulou a cerca de proteção, e pulou ou escorreu 18 pés abaixo, dentro do fosso de proteção na ilha do tigre branco indiano.
Rapaz bêbado pula muro Zoo da Índia e

Uma testemunha disse a AFP, que o tigre branco, se aproximou do rapaz, e o observou em silêncio por quase 15 minutos. Ela disse que acha que possivelmente, o que provocou o tigre para atacar o homem - foi quando os visitantes e um guarda começaram a atirar pedras no tigre, tentando desviar a atenção do animal.

“Todo mundo estava atirando pedras e fazendo barulhos para desviar a atenção do tigre, “Foi então que o tigre pulou sobre o jovem com sua pata e o arrastou-o para dentro de seu recinto pelo pescoço”.

“O tigre estava apenas sendo um tigre”, disse Belinda Wright, que passou anos trabalhando para proteger inúmeros tigres selvagens de desaparecer da Índia. "Um objeto incomum caiu em seu território, ele é um animal selvagem em cativeiro, o que aconteceu certamente não é culpa do tigre."

O tigre é um macho, que vive em uma ilha gramada com árvores, no Zoológico de Nova Delhi, agarrou o pescoço do rapaz que estava no fosso. A filmagem transmitida pela NDTV mostra o tigre levando o rapaz ao redor da ilha.

Testemunhas disseram que o jovem parecia estar bebado. Os funcionários do zoo, conseguiram depois assustar o tigre e prende-lo dentro de uma gaiola no interior do recinto, mas o jovem já estava morto. O corpo dele permaneceu ainda por duas horas dentro do recinto do tigre. Para a polícia a família informou que ele estava tomando remédios para depressão.

Depois do caso em que um garoto provocou o Tigre no zoo de Cascavel e perdeu o braço, as pessoas já se conscientizaram que os animais são as reais vítimas dessas prisões são os zoológicos, verdadeiros recintos medievais nos quais os animais retirados da natureza além de serem condenados à prisão perpétua, são assediados e provocados.

Infelizmente é bastante comum que os visitantes dos zoológicos provoquem os animais atirando pedaços de comida através de grades, garrafas plásticas, latinhas, e até pedras são atirados nos pobres animais que não tem como se defender, como no caso dos leões apedrejados; embora as regras da maioria dos zoos do mundo proibirem tal crueldade.

Recentemente, o renomado biólogo Emilio Teo Winter comentou sobre um caso absurdo ocorrido em um zoológico do estado de São Paulo, onde atiraram uma maça para o Chimpanzé – mas dentro da maça havia uma gillete.

E Infelizmente casos como o do garoto no Zoo de Cascavel, e do rapaz bêbado na Índia, ainda vão se repetir pelo mundo até que os zoológicos deixem de existir como centro de entretenimento humano, e se dediquem a manter somente os animais que não podem mais serem devolvidos a natureza. O velho jargão de preservação das espécies se dissipa perante a ganância e a endogamia praticada na maioria dos zoológicos que visam preservar o público apresentando animais sem espírito, sem instinto e sem nenhum destino digno.

Leia Também: Zoológicos Entre o Preço e o Valor da Vida

 
 
Fontes: CTVNews, Tatafoinaja



Hoje o G1 publicou entre coisas o seguinte texto: “O menino parece ter saltado sobre o recinto do tigre.  Foi um tigre branco que fez o ataque”, disse o gerente do zoológico, Riaz Khan, à AFP. “Estamos tentando identificar o garoto e entender o que ele fez.”, na matéria intitulada "Tigre mata estudante que entrou em sua jaula em zoológico da Índia".
Tanto a reconhecida imprensa internacional, e os blogs, publicaram a realidade dos fatos, mas em inglês. O que fez com que várias pessoas indagassem a veracidade da postagem do Blog Mural Animal "

"Rapaz bêbado pula muro Zoo da Índia e é morto por Tigre Branco"

Agora que você viu a falácia, gostaria de saber sua opinião. Porque você acha que essas coisas só acontecem no G1, quando o assunto é diz respeito aos Animais?  Gostaria que respondessem a enquete do blog, obrigado.

Pode ser comentado aqui ou em https://apps.facebook.com/minhas-enquetes/iwndtw





23 de set. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário