31 de out. de 2014

(Vídeo) No final da tarde do dia 28, moradores  de Taboão da Serra, avistaram uma cachorra da raça Cocker ilhada dentro do Córrego Poá. Eles tentaram fazer o resgate de todos os modos e até mesmo o Corpo de Bombeiros foi acionado. Porém, foi um empresário da região que entrou – literalmente – com o seu veículo dentro do córrego e resgatou o animal. A cena foi registrada e publicada em uma rede social.

cachorra-resgatada-jipe

O empresário Reinaldo Rocha, de 50 anos, dono de uma empresa de guinchos em Taboão da Serra foi quem entrou com o seu Jipe Troller e resgatou a cachorra. Ao site Taboão em Foco, ele se diz surpreso com a repercussão do caso e afirma que “foi uma reação natural porque não poderia deixá-la” no meio do córrego. Acostumado a resgatar carros, o empresário Reinaldo Rocha entrou com sua Troller dentro do Córrego e resgatou a cachorrinha Tuti, que estava ilhada.

“Era final de tarde e havia várias pessoas aguardando a chegada dos Bombeiros. E quando a gente tomou conhecimento que o cachorro estava por lá [dentro do córrego], peguei o Jipe e fui até uma rampa de acesso, cerca de 1 km à frente, e vim com o carro até o cachorro, que já estava por lá há muito tempo”, diz Rocha, que teve que enfrentar buracos e pedras.

Como a água do local é suja, Tuti foi levada até a casa de Nilda Maria Glória, moradora da Rua Argentina, onde tomou banho e fez a sua alimentação. Porém, passou a noite na casa do casal Felipe e Mariana Amorosino, que relataram que ela vomitou diversas vezes. Na manhã seguinte, a dona da cachorra, que também mora no bairro, foi buscar a cadelinha. Por telefone, ela disse à reportagem que não deseja falar sobre o assunto.

Segundo o empresário, essa deveria ser uma reação natural a ser praticada por todos no dia a dia. “Eu acho que as pessoas vêem notícias ruins o tempo todo. E uma coisa que seria natural, e que as pessoas deviam praticar no dia a dia com gestos solidários, causam uma surpresa nas pessoas. Estamos acostumados a resgatar carros em rio, enfrentar várias dificuldades no dia a dia. Então não como não tirar a cachorrinha de lá”, encerrou.

Na manhã seguinte ao resgate, a cachorrinha posa para foto com o casal Felipe e Mariana e o jovem que filmou o resgate. Minutos depois, ela foi devolvida a dona do animal.

“Não imagino como ela foi parar lá, se estava perdida por ai, mas com a união do pessoal do bairro que estava passando por ali no momento, ela esta numa melhor agora.  Hoje tive a certeza que nos cidadãos unidos conseguimos resolver diversas situações por nós mesmos”, afirma Rodrigo de Almeida, responsável pela divulgação no Facebook.

 

31 de out. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário