29 de dez. de 2014

Dexter, um gato hiper senior está finalmente podendo dar todo o carinho para a família que ele sempre mereceu, depois de viver anos a espera de adoção em um abrigo de animais, está comprovando que os animais mais velhos são muitas vezes os melhores animais de estimação para toda e qualquer idade.

“Eu amo muito este gato, e eu nunca tive um gato!”, disse Jill Williams. Quando a família Williams decidiu que poderia adotar um gato, eles tinham muitas opções. Uma deles era um filhote de gato, muito saudável, com impressionantes olhos cor de caramelo. Em uma família composta por duas crianças e três cães, ela estava procurando por um gato amigável, tolerante, e que poderia facilmente se adaptar à sua casa.

 

gato_adotado_20anos

Vários outros filhotes de gatos também se adaptariam ao seu lar, mas Jill não pode ignorar o gato que se enrolou em suas pernas, miando alto e insistente.  O gato com 20 anos de idade, com peso abaixo do normal e com o pêlo áspero; uma combinação da idade e de má nutrição era Dexter. E para finalizar ele também tem um sopro no coração bastante significativo.

Duas ervilhas em um vagem

Claro, que ela não sabia como seu marido, Steve, e seus dois meninos - Harry, de sete anos , e JJ de cinco anos de idade (que desde que nasceu sonhava em ter um gato) - reagiriam sobre cuidar de um gato hiper sênior.

E ela também não tinha certeza se Dexter, se adaptaria a dois meninos animados, especialmente com a sua frágil saúde.

Mas ela sabia que os gatos mais jovens iriam ser adotados rapidamente, e que Dexter era tão merecedor de um lar e capaz de dar carinho e amor. Mas ninguém poderia suspeitar o quanto de amor que ele tinha para dar.

Jill explicou às crianças que Dexter estaria voltando para casa com eles, mas que eles precisavam ser calmos, gentis e pacientes com ele. Mas ela não precisava ter se preocupado. A partir do momento em que Dexter chegou em sua nova casa, tudo o que ele quis foi acariciar e abraçar os meninos. E eles não poderiam estar mais felizes. Dexter agora passa seus dias com seus novos melhores amigos, especialmente JJ, que inclusive ajuda a alimentá-lo. Mesmo quando as crianças estão brincando ativamente, Dexter não foge. Ele está bem ali no centro de tudo. Ele vai deitar no chão ao lado deles, e abana sua cauda  como se fosse um cão. Ou, então ele vai se sentar com a cabeça no colo dos garotos enquanto eles brincam.

Mas o passatempo favorito de todos é abraçar e se aconchegar. Dexter é hiper-carinhoso. Ele sempre dá um jeito de se enroscar para ficar em seus braços, ou então esfrega sua cabeça ou seu corpo inteiro contra eles por horas. É nessa hora que ele está mais feliz, quando ele está sendo acariciado e abraçado.

E Dexter também conquistou os cães da família. Ele também os ama e demonstra isso se enroscando neles também.

Nunca é tarde demais para salvar uma vida, não importa a idade dessa vida. Há tantos animais à espera de encontrar um abraço.

Pense nisso. Adote um amigo!

Assista no vídeo a uma sessão extrema de afago.

29 de dez. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário