18 de jan. de 2011

 

Vídeo da reportagem feita pela Globo News, mostra os cães e cavalos resgatados pela ONG GAPA-Itaipava e outros voluntários que devem desocupar o galpão aonde estão abrigados.

Olhem o vídeo...e ouçam bem o que o Carlos da ONG GAPA-Itaipava diz;
QUEREM DESPEJAR OS ANIMAIS RESGATADOS DA TRAGÉDIA DO GALPÃO QUE OCUPAM!
O Dr. Wilson Grassi está com esse grupo socorrendo os animais, ele é quem tratou do cavalo que ficou preso a casa e que a defesa cível queria sacrificar!

 

Até semana passada, eles eram os melhores amigos de alguém. Agora, foram abandonados ou deixados para trás depois da tempestade que atingiu a região serrana do Rio.

1gapa

1gapa1

18 de jan. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

16 comentários:

  1. Ser humano nao presta mesmo!!!! Já estou a divulgar no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. ABSURDO!ABSURDO!CRUELDADE!
    Revoltante!vamos compartilhar esse absurdo! Não é somente os animais que podem transmitir alguma doença mas, as pessoas transmitem também! Acho uma covardia fazer isso com os bichos que já sofreram muito em perder seus donos, então se querem tirar os bichinhos de lá que arrumem um local digno para esses animais!Pois os protetores estão se empenhando ao máximo para salvar vidas também! Cada um no seu quadrado, em vez de ficarem se preocupando em tirar o abrigo dos animais eles deveriam é fazer seu trabalho resgatando corpos ou pessoas soterradas!

    ResponderExcluir
  3. a terra esta se encarregando de todo o lixo, a varredura começou, infelizmente vidas inocentes serão perdidas. mais uma vez o ser humano teve a oportunidade e negou, desta terra só me resta lutar por eles... OS ANIMAIS, eles que desde o principio sofrem na mão de uma raça egoista, cruel e gananciosa, o que era pedra virou lama, a terra vai voltar a ser o que era e lógo só o verde ira reinar....

    ResponderExcluir
  4. Eu enviei email protestando para a defesa civil

    http://www.defesacivil.gov.br/faleconosco/index.asp

    ResponderExcluir
  5. Os animais não foram resgatados pela ONG GAPA
    Foram resgatados sabado pela Comissão Especial de Proteção Animal da ALERJ. Fomos no sabado a pedido do Ricardo do INEA e tivemos a ajuda da Patricia do Santuario dos Gnomos que depois ficou cuidando deles

    Andrea Lambert

    ResponderExcluir
  6. Na FAZENDA MODELO DA PREFEITURA temos o Centro de Proteção Animal, que é gerido pela Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), que realiza consultas veterinárias, cirurgias, esterilizações e onde é possível adotar um cão ou gato.
    Qual a real capacidade de alojamento de animais neste local???Será que não poderiam a...lojar um parte dos animais desabrigados da região serrana???

    ResponderExcluir
  7. KANINA - Adorei o seu comentário, reparto da mesma opinião que você, sinto vergonha de ser humana diante o descaso com toda a vida natural da terra.

    ResponderExcluir
  8. Humanos também faz parte da vida natural da terra e são os únicos racionais! e ainda sim são piores, os mais irresponsáveis, "irracionais" e egoísta... Agente devia estar vivendo num mundo melhor, onde tudo devia ter equilibrio e não este caos.

    ResponderExcluir
  9. Eles bloquearam a intenção de compartilhar esse blog no facebook. Sinto mais raiva ainda!

    ResponderExcluir
  10. Que absurdo!!!! quanta maldade!
    Mas existe a Lei Triplice esses vão ter o retorno em breve e não haverá lágrimas que possam confortá-los!
    Que assim seja! que assim se faça!

    ResponderExcluir
  11. A verdade é que o ser humano (não generalizando é claro) tratam os animais como objeto e se percebem que estão atrapalhando, simplesmente descartam! É um verdadeiro absurdo! Será que esses "seres humanos", se é que podemos chamá-los assim, se sentiriam bem se alguém os descatassem também?

    ResponderExcluir
  12. ABSURDOOOOOOO!!! Já não basta esses bichinhos terem perdido suas casas e donos???
    O que podemos fazer para impedir tamanha crueldade???

    ResponderExcluir
  13. Segue teu caminho e não maltrate os animais.” (JESUS)

    ResponderExcluir
  14. Não adianta, sempre tem uma parte podre que só se preocupa consigo mesma, onde já se viu, além de toda a dor do abandono, de todo o sofrimento ainda não poderão ficar protegidos com os anjos que os acolheram. Não são seres humanos, nem sei oq são.

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos, divulguei o link no facebook por comentário, protestei enviando emails a defesa civil da União e do Estado. Alguém saberia em que pé estão as coisas? Se os animais foram despejados, etc?
    Obrigada :-)

    ResponderExcluir
  16. o problema foi relatado. encontraram umasolução ou foram despejados mesmo?

    ResponderExcluir