25 de mar. de 2011

 

O andarilho foi flagrado correndo alegremente sobre a plataforma número quatro na estação Haymarket, na cidade de Edimburgo, logo após que o trem que vinha de Londres chegou.

mickey_ferret

 

Funcionários da estação conseguiram resgatá-lo, antes mesmo de chamar alguma entidade de proteção animal da Escócia.

Jenny Scott, inspetora sênior da SPCA, foi até a estação e disse que todos estão  ansiosos para devolver o simpático furão, apelidado de “Mickey”, ao seu tutor.

Ela disse: "Quando cheguei para resgatar o furão, os funcionários já haviam conseguido pegá-lo e colocá-lo em uma caixa. "Ele apareceu na plataforma número quatro em torno das sete horas, quando o trem que veio de Londres estava na estação.

-"Não temos certeza, se ele escapou de alguma casa vizinha, ou se ele se arriscou e percorreu todo o caminho da dentro do trem da Inglaterra a Escócia.

"Ele é muito simpático, por isso ele é obviamente, o animal de estimação de alguém.

 

"Gostaríamos muito de devolvê-lo a seus tutores humanos, pois eu tenho certeza de que eles devem estar sentindo muito a falta dele."


haymarket

"Mickey, o furão, ficará abrigado em uma instituição de caridade para animais, que resgata e realoja animais em Balerno, Edimburgo.

Fonte: http://www.dailyrecord.co.uk

E essa não foi a primeira vez que um Furão apareceu em um trem. Em Maio de 2003, a manchete no site da BBC dizia;

“Furão esfomeado provoca susto em linha férrea”

ferret20train

O furão causou um tumulto a bordo do trem da companhia “Midlands Mainline”, também do Reino Unido.

Foram os passageiros que entraram em pânico dentro do trem, enquanto o Furão procurava entre os assentos algo para comer e acabou por lanchar o almoço, do maquinista.

Os passageiros ficaram todos apavorados porque parecia  que o furão queria mordê-los.

"Eles estavam enlouquecendo", disse o porta-voz da Midland Mainline.

Assustados, os passageiros começaram a gritar com o Furão, que havia vindo da rua e que foi escalando com seus pulos chegando a estação em Long Eaton, no Derbyshire., e acabou por saltar a bordo do trem.

Existem vários tipos de animais selvagens correndo velozmente em torno do trilhos da linha ferroviária Midland Mainline, mas esse foi muito mais esperto, pois correu direto para a cabine do maquinista e mergulhou em sua sacola aonde estava sua marmita.

Um porta-voz da empresa disse que então o maquinista, desembrulhou seus sanduíches de queijo e também os biscoitos que levava e alimentou o furão para mante-lo feliz.

O maquinista do trem chamou pelo rádio a próxima estação, a de Leicester, que estava a 15 minutos de distância, para pedir ajuda.

Os inspetores da RSPCA foram chamados a bordo do trem,  e conseguiram pegar o furão com uma caixa de papelão.

furao_reinou

Fonte: http://www.dailymail.co.uk

25 de mar. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário