14 de fev. de 2015
Os moradores da cidade chinesa de Fengshun, transformaram-se em vigilantes contra os ladrões de cachorro que invadem a área.
No começo de fevereiro, dois homens que dirigiam uma van pela cidade, foram flagrados roubando os cães dos aldeões.
Devido à falta de leis e a apatia completa a esses crimes, os aldeões se transformarão de vigilantes a justiceiros e resolveram o problema com as próprias mãos.
Durante a perseguição, os ladrões de cachorro perderam o controle da Van que acabou colidindo com um muro de pedras. Um dos ladrões escapou, mas como você pode ver nas fotos, o outro não, e recebeu uma leve punição, que foi aplicada com canos de ferro que estavam no local do acidente. O ladrão está agora no hospital com múltiplos ferimentos e a polícia está investigando.
Ano passado também ‘Aldeões Chineses Espancam Ladrões Que Drogavam e Roubavam Cachorros para Venda de Sua Carne’.
Esperemos que atos como estes, lancem uma luz, quase um holofote sobre a necessidade de legislações mais rígidas que impeçam o comércio de carne de cachorro e que mais leis de proteção aos animais sejam criadas.
Infelizmente, vários cães já estavam mortos dentro da van, mas outros cães sobreviveram para retornar a suas casas.
Para que isso aconteça, é preciso pressionar as autoridades chinesas, é preciso chamar a atenção da imprensa internacional. Uma forma é através da tempestade de twitters que vai acontecer em 14 de fevereiro de 2014, e no Brasil ocorrerá as 19:00 hs.
Nessa hora, milhares de pessoas vão digitar – ‘#EndDogMeat’ e ‘#StopYulin2015’ . Mostre que você se importa e ajude a salvar milhares de cães que serão mortos no Festival de Yulin.
No festival do ano passado, estima-se que dez mil cachorros foram mortos, para que sua carne fosse servida como uma ‘cruel iguaria’.