11 de abr. de 2011

 

enquete_pirata

 

O Caso: Pirata, o cão idoso e sem um dos olhos, viveu durante 9 anos dentro do Batalhão da PMESP, na Av. Regente Feijó N.871 imediações do Tatuapé, onde além de ter muitos amigos devido a seu temperamento dócil e tranquilo, conquistou uma legião de admiradores ao impedir que marginais invadissem o batalhão.

Esse ato heroico lhe rendeu muitas aparições na mídia como nessa reportagem da TV Band

 

Entretanto no dia 01 de Março de 2011, o cachorro misteriosamente desapareceu de dentro do Batalhão. Moradores das imediações, acostumados a ver a ronda do animal que só atravessava na faixa de pedestres, ficaram preocupados e inclusive houve quem denuncia-se a coincidência que no exato dia do desaparecimento do cão, um novo comandante havia assumido o batalhão, o Capitão PM Denise Pereira Pinto.

Iniciou-se assim a campanha “PM CADÊ O PIRATA”, que em poucos dias já chamava a atenção no twitter e nas outras redes sociais, o que lhe rendeu mais uma manchete pelo Jornal da Tarde;

cao_pirata06

‘Expulsão’ de cão da PM provoca protestos, e só não atingiu uma maior repercussão, devido ao comunicado emitido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, nove dias após seu desaparecimento, com o título;

Esclarecimento sobre o cão Pirata, comunicado este divulgado face ao enorme número de e-mails enviados a PMESP, solicitando esclarecimentos sobre a suposta participação da nova comandante do batalhão no desaparecimento do cachorro.

Coincidência ou não, o comunicado frisava exatamente o oposto do que havia sido dito ser a causa do “sumiço”,  que variava entre dizer que a nova comandante tinha medo de cães, até de que ela não suportaria a presença de animais.

No comunicado oficial da PMESP, o desaparecimento do cão Pirata foi atribuído ao Capitão PM Denise Pereira Pinto, “devido ela ter se preocupado em dar um lar de verdade ao cãozinho”.

E as coincidências não param por ai, conforme comentários postados, o Capitão PM Denise, é sobrinha do Secretário de Segurança do Estado de São Paulo o Dr. Antonio Ferreira Pinto.

Coincidentemente também o Dr. Ferreira Pinto, em suas atribuições como Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, vem desde a sua posse em Março de 2009, recebendo pedidos de toda a população, bem como de vários parlamentares pró-animais para a instalação e criação de Delegacias Especializadas em Crimes Contra os Animais e Crimes Contra o Meio-Ambiente,  na cidade de São Paulo, mas até a presente não houve nenhum avanço nesse sentido.

Coincidência ou não, o Secretário de Segurança teve também dois recentes destaques ‘inusitados’ na imprensa; um em que teria transferido policiais por terem “mexido” com seu sobrinho, e no outro tendo sido gravado em um vídeo aonde supostamente estaria “manipulando” informações a imprensa.

Coincidentemente também, tanto a nota emitida pela PMESP, como o novo lar do cão, não caíram no agrado popular.

Pirata que nos últimos nove anos tinha mais de um quarteirão para se exercitar, e uma legião de tutores e admiradores, estaria agora confinado a uma única família e um canil de estacionamento de supermercado, não haveria mais pessoas fardadas, agora somente duas crianças e fraldas talvez.

cao_pirata_03    cao_pirata04

Coincidência ou não, o Secretário de Segurança, e tio da Capitã Denise Pereira Pinto, tem três cachorros: sendo que um deles é um vira-lata  que ele recolheu da rua de nome Mike, e o secretário mora em uma ampla residência na zona norte de São Paulo, conforme reportagem da Revista Veja de Maio de 2010.

Foto: Fernando Moraes/Revista Veja

101227_131508_imagem21

A única coincidência que deveria ter ocorrido, diante de tantas coincidências, e que com certeza agradaria a todos que protestaram contra o “remanejamento” do cachorro, seria se o Secretário de Segurança do Estado, tivesse adotado o Cão Pirata para morar em um lugar tão amplo quanto o que ele vivia dentro do Batalhão, não acham?

Aos que estiverem de acordo com esse raciocínio, sugiro enviarem a ele um e-mail com essa sugestão.

Para: seguranca@sp.gov.br

Assunto: Secretário ADOTE o Pirata!

E como texto do e-mail sugiro que coloquem os motivos que acharem conveniente para convencê-lo.

adoteopirata

 

ATUALIZAÇÃO 12/04/11 ás 17:29

O Blog da BAND (a emissora que filmou o Pirata quando ele salvou o batalhão), acabou de postar o “ocorrido” na versão do comunicado da PM.

Se vocês comentarem bastante lá, ou discordarem quem sabe o cão Pirata ganha uma nova reportagem na TV.

http://blogs.band.com.br/animal/2011/04/11/pm-se-explica-sobre-paradeiro-de-cao-em-sp/

11 de abr. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

10 comentários:

  1. O Ser Humano é responsável por tudo que ocorre no mundo, ou pelo menos tenta ser.
    O Pirata assim como os animais indefesos em geral não tem culpa se quem assume o cargo gosta ou não de cachorros. A PM que mais deveria cuidar da população em geral jamais deveria abandonar um cão que trabalhou para defender todos nós. PENSEM na tristeza do abandono como se fosse um de vcs...Resgatem dignamente o Pirata, suplico em nome de milhares de brasileiros...

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo muito estranho desde o começo... só espero que o Pirata não apareça morto misteriosamente, com causa mortis, tipo velhice, uma infecção incubada, morte súbita, etc...

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais sublime !!!!!!
    Uma capitã da policia ter medo de cachorro!!!!

    Será que ela tem de bandido tambem??
    Acho que está na profissão errada.

    ResponderExcluir
  4. E-MAIL QUE ENVIEI AO SECRETÁRIO DE SEG DE S.P,SOBRE O CASO DO PIRATA:

    SR.SECRETÁRIO,ANTONIO FERREIRA PINTO:

    NÃO É O CÃO PIRATA QUE TEM QUE SAIR DE ONDE SERVIU BRAVAMENTE E COM MUITA LEALDADE,MAS SIM A SUA SOBRINHA A TEN DENISE QUE DEVE SER REALOCADA ,PORQUE ESSA JÁ MOSTROU QUE LEALDADE E RECONHECIMENTO NÃO TEM POR NINGUÉM.
    ESSE FATO,SECRETÁRIO É VERGONHOSO PRO SENHOR E PRO O BATALHÃO DA PM DE S.P.
    A PM É UMA CORPORAÇÃO POLICIAL E POR ISSO TEM A OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR A LEI E NÃO DE VIM CONTRA ELA.O QUE SUA SOBRINHA FEZ,FOI UM CRIME!!! ABANDONAR UM ANIMAL E ANIMAL ESSE QUE SE DEU TANTO PARA A SOCIEDADE E PARA O PRÓPRIO BATALHÃO QUE DEU COM O PÉ NO RABINHO DELE.
    SECRETÁRIO,AINDA ESTÁ NA HORA DE DESFAZER ESSA VERGONHA,DIGA A SUA SOBRINHA QUE SE ELA NÃO GOSTA DE ANIMAIS,QUE VÁ PRA UM OUTRO LUGAR QUE SÓ TENHA CONTATO COM OS ANIMAIS HUMANOS OU QUE VÁ PRA QUALQUER OUTRO ONDE ELA NÃO VENHA COMETER ATO COVARDE COM MAIS NINGUÉM.
    QUE FIQUE RESGISTRADO PARA O SENHOR O REPÚDIO DE TODOS OS BRASILEIROS E DUAS PERGUNTAS:

    É ESSE O FIM DE TODOS OS ANIMAIS QUE PRESTAM UM BELÍSSIMO TRABALHO PARA VCS E PRA TODA SOCIEDADE????

    QUANDO FICAM IDOSOS OU QUANDO TEM ALGUM PROBLEMA SÃO DESCARTADOS ASSIM????

    QUE NOJO ESTAMOS DE VCS!!!!

    ResponderExcluir
  5. SOUBE QUE O PIRATA FOI LEVADO POR UM SARGENTO PARA O BAIRRO DO PARI E QUE OS PASSAROS ESTÃO NO MURO DA CIA PORQUE NÃO SABEM PROCURAR COMIDA POIS SEMPRE VIVERAM PRESOS

    ResponderExcluir
  6. acho mais fácil essa militar procurar um tratamento p curar essa fobia de cães.Acho que essa foi a desculpa mais deslavada p o sumiço do cão-heroi Pirata!!!Que vergonha capitã, usar desse recurso para dispensar um cão que é amado por todos!!!Vá se tratar ou então procure um lugar onde não haja cachorros ou seja, trabalhar com pessoas exatamente como vc.e por favor fique longe desses maravilhosos animais,pois vc é um perigo p eles.

    ResponderExcluir
  7. wagner nunes leite gonçalves12 de abril de 2011 às 17:39

    Parabéns Marli, pelo seu trabalho em favor do Pirata.

    ResponderExcluir
  8. Afinal de contas qual o paradeiro do pobre cão?

    Ele realmente ainda está vivo?

    ResponderExcluir
  9. Covardia também veste farda .Mas, nem todos os fardados de nossa gloriosa PM. tida alguns anos atráz, como a melhor do mundo, já pensaram, a melhor do mundo? usa da covardia pelos mais indefesos.... Agóra uma borra botas é capitã e manda chuva, descartando os animais, que estavam na guarda do batalhão. He, he, tem as costas quentes hein......?????

    ResponderExcluir
  10. á postei aqui que este Cmto Geral da PM junto com o seu Cmto são chegados a escrever cartas para explicar o inexplicável foi assim nas mortes dos três moto boys, e agora lá vem um blá, blá, blá…. Seguido de que na nova Cmto da Cia PM foi a primeira mulher voluntária a integrar as forças de segurança da ONU na PQP, só esqueceu o Cmto da PM informar que quando do tal “voluntariado” da comandante este foi sem prejuízo dos salários e os “voluntários” recebem um ajuda de custo ou salário como queiram da ONU, em dólares, este fato explica também o porque vários militares das forças armadas estão loucos para serem “voluntários” no Haiti, Já no morro do Alemão que não rende phora nenhuma só escalando mesmo.
    E isso miseravelmente dobra ou até triplica os vencimentos dos “voluntários”, dando para fazer um bom pé de meia, mas voltando a voluntária da PM, onde esta fez o seu voluntariado na linha de frente ou ficou como ordenança no QG? Explica ai Cmto da PM! Pois se esta foi linha de frente até que esta poderia repassar a sua experiência lá no Capão Redondo e não na Cia de trânsito, só que com mais um detalhe em VTR pequena ela e o motorista cada um com somente a sua carga pessoal, porque andar no Capão Redonda na força tática, com mais três componentes e com duas matracas e mais uma doze até eu que sou mais bobo pago de voluntário, é assim que nascem os oficiais heróis da PM.

    ResponderExcluir