5 de abr. de 2011


Pirata, um cão herói e idoso, e com apenas um olho, vivia há nove anos no Batalhão da Polícia Militar na Av.Regente Feijó, 871 - no Jd Anália Franco, São Paulo/SP
Virou famoso em Agosto de 2009 quando impediu (dando um sonoro alarme) que meliantes invadissem a corporação e pegassem desprevenidos os soldados que lá estavam.
Houve troca de tiros, mas graças a intervenção do Pirata, os policiais conseguiram se defender e aguardar até a chegada de reforços. Segundo consta, os criminosos queriam levar armas e os novos rádios militares. Ele já tinha o carinho de toda a corporação, carinho esse que somente aumentou com ato heroico e ganhou até uma matéria especial pela Rede Bandeirantes e TV Cultura e também na Folha de São Paulo.
ENTRETANTO...um informante passou ao Jornalista Nilton C. Paiva a informação de que o Cão Pirata, um idoso que faz jus ao nome, foi REMOVIDO DE SUA CASA, foi removido do batalhão, pela nova comandante, que parece desconhecer que o mundo inteiro considera o cão o melhor amigo do "ser humano" e não só dos homens...
E eu não tenho informantes, mas sei também de diversas fontes, que em várias delegacias, onde houve troca de comando e de delegado, o mesmo ABSURDO está acontecendo.
As patentes que deveriam manter a lei, estão infringindo a lei, ao desalojar e abandonar os animais a própria sorte, e que se terem para onde ir conseguiram ao longo dos anos um pouco de solidariedade e um cantinho no pátio de distritos e batalhões de polícia.
O mais urgente é encontrar o Pirata, que além de estar desaparecido nas ruas de São Paulo, deve estar apavorado e faminto.
pmcadeopirata

Quem souber do paradeiro do Pirata pode entrar em contato nesses telefones, que são de dois taxi-dogs de minha total confiança e que já estão avisados para ir resgatar o Pirata e leva-lo ao veterinário, antes de o colocarmos em um hotelzinho, até que consigamos um lar definitivo para ele.

  • 9251-5665 – Esther Taxi Dog
  • 8358-9244 – Nico Taxi Dog

Peço a todos aqueles que colaboraram divulgando no twitter, no facebook, no orkut, em seus blogs, o caso do Pinpoo, ajudem o Pirata a também ser localizado.
Peço que vejam o vídeo feito pela TV Bandeirantes em 2008, quando Pirata salvou o batalhão da PM, de ser invadido por bandidos, pois iram perceber que o cão é do tipo “quem vê nunca mais esquece”, além de ter somente um olho ele tem um aspecto e tamanho bem peculiar.As patentes que deveriam manter a lei, estão infringindo a lei, ao desalojar e abandonar os animais a própria sorte, e que se terem para onde ir conseguiram ao longo dos anos um pouco de solidariedade e um cantinho no pátio de distritos e batalhões de polícia.
Copiem, Compartilhem, Divulguem, Twittem
"Não basta apenas gostar de animais, devemos ter coragem para usar a nossa voz em favor daqueles que não verbaliza
Vejam o vídeo, divulguem ajudem a localizar o Pirata.
PM CADÊ O PIRATA?
"Não basta apenas gostar de animais, devemos ter coragem para usar a nossa voz em favor daqueles que não verbalizam!
"Artigo 32 da Lei Federal No. 9.605 de 1998"
" É considerado crime praticar ato de ABUSO, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos".
Ou seja a Capitã Denise Pereira Pinto, ABUSOU de seu poder ao remover, um cão que visivelmente trata-se de um animal idoso, e que não possui um dos olhos, que vivia há anos no convívio de verdadeiros policiais, que fardados não deixam de ter coração, e empatia pelo animal que no mundo inteiro é considerado o melhor amigo do homem.
Muito me envergonha por ser do mesmo sexo, saber que certas mulheres ao galgarem certos postos, optam pelo abuso e ignorância para demonstrar que são mais fortes do que o homem.
 
Retirado do Blog do Jornalista Nilton C. Paiva
A saga a procura do paradeiro do #Pirata continua.
Sábado, com entrevista agendada na 3ª Cia do 34º Batalhão da Polícia Militar, fui para entrevistar o Sgto.Alves, porém, após esperar mais de uma hora (Sgto Alves estava cumprindo sua jornada de trabalho nas ruas) me foi explicado que a entrevista havia sido cancelada e ninguém poderia me passar qualquer informação a respeito do paradeiro do animal, somente que ele se encontrava bem (será?).
Ainda perguntei o porque da entrevista ter sido cancelada se o animal estava bem, mas educadamente, o Sgto Alves novamente disse que ele não tinha autorização para me fornecer informações e que deveria contactar o Capitão Paulo Oliveira, da Assessoria de Imprensa na segunda-feira (hoje).
Já contactei porém a informação foi de que ele não se encontrava e voltaria a me chamar... até agora nada, nem mesmo o Cel. Veloso me atendeu... Se não há nada de errado, por que eles não nos passam informações?
A comunidade local está muito insatisfeita com a remoção do #Pirata.
Muitos vizinhos me disseram que o cachorro era extremamente dócil, nunca avançou sobre ninguém nem perturbava quem passasse na frente do Batalhão. Reconfirmaram a história do ato de heroísmo em novembro de 2009 e não se conformam com sua remoção.
À boca-pequena me reconfirmaram que a atual comandante da corporação, Capitã Denise Pereira Pinto, exigiu sua imediata remoção, bem como a retirada do viveiro de aves que há no local.
Enquanto as respostas não vem, continuo perguntando:
"Onde está o #Pirata, nosso cão herói?"













5 de abr. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

47 comentários:

  1. Temos que denunciar para a corregedoria... Abandono é crime... Polícia Corrupta e Cruel... Maldita... e falida.... =/

    ResponderExcluir
  2. Sugiro uma campanha para localizar o Pirata e outra contra a Policia Militar de Sao Paulo, se outros comandantes alem dessa "senhora" estao fazendo o mesmo. A campanha nao eh de insulto, mas de denuncia contra a Policia, que em vez de fazer cumprir a lei eh, neste caso, a primeira a descumpri-la.

    ResponderExcluir
  3. E podemos usar as redes sociais, tipo Facebook, so pra comecar.

    ResponderExcluir
  4. Com tanta coisa séria para resolver, foi incomodar logo um ser indefeso que não estava incomodando ninguém. Tem gente que realmente não sabe o que faz com o poder que tem nas mãos...

    ResponderExcluir
  5. Divulgado no Face!!!
    Gente peco a Deus q algum policial o tenha levado pra casa!!! :o(

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que nunca deveria exercer nenhum cargo de comando, é preciso humanidade e equilíbrio para tais cargos. Abaixo os Hitler's da da vida.

    ResponderExcluir
  7. Para ser Capitão ou qualquer coisa desse tipo ptimeiramente ser humana,o cachorro não estava fazendo nada para ela porque tiraram o coitado. Vamos procura-lo nos unir.

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO SOBRE O CASO - ACABO DE POSTAR ISSO NO FACEBOOK POIS EU LIGUEI PEDIR INFORMAÇÕES:

    Estou tentando ligar:

    Monica - ‎3ª CIA DO 34º BATALHAO DA POLICIA MILITAR

    Av Regente Feijó 871 - Vila Regente Feijó
    São Paulo, SP | CEP: 03342-000
    11) 2021-3844

    Monica - ATENÇÃO URGENTE - ACABO DE FALAR - HOJE 05/04/11 - 13:28 COM O SARGENTO GASPAR QUE ACABA DE ME CONTAR QUE O PIRATA FOI LEVADO PARA UM DEPÓSITO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO ONDE EXISTEM MAIS 3 CÃES E QUE TERIA SIDO LEVADO PARA LÁ POR OUTRO MILITAR. NÃO ME PASSOU NOMES, NEM CONTATOS E NEM QUIZ FICAR COM MEU FONE OU MAIL PARA QUE A TAL PESSOA QUE O LEVOU ENTRASSE EM CONTATO COMIGO....OU SEJA....

    Monica - ESTÓRIAS QUALQUER UM PODE CONTAR MAS ESTOU NO INTERIOR E NÃO TENHO COMO AJUDAR NAS BUSCAS E INVESTIGAÇÕES. PASSO A BOLA PRA QUEM TÁ EM SP E PODE VER ISSO....

    Monica - TALVEZ ESSE CÃO POSSA ESTAR É EM APUROS, ISSO SIM!!!

    Monica - MAGOA SABER QUE NENHUM DOS MILITARES QUE VIVEU 9 ANOS COM ELE TENHA O ADOTADO AO INVÉS DELE SER DESCARTADO SABE-SE LÁ AONDE!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O CÃO HERÓI PIRATA, JÁ FOI ADOTADO, ELE FOI MUITO BEM RECEBIDO E ESTÁ SUPER BEM EM SEU NOVO LAR COM SUA NOVA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  10. O PIRATA NÃO ESTÁ DESAMPARADO E NEM FAMINTO, ELE FOI RECEBIDO MUITO BEM E ESTÁ SENDO MUITO BEM CUIDADO.

    ResponderExcluir
  11. Ah tá ANÔNIMO, e que tal então indicar pra um site de proteção isso e permitir fotos e averiguação?????

    ResponderExcluir
  12. Fotos e averiguação, para que???

    ResponderExcluir
  13. Para comprovar que ele está num lugar DECENTE e sendo BEM TRATADO! Por exemplo!!!

    Ou vc. discorda de que temos (todos os que GOSTAM DE VERDADE de bichos), direito de saber onde ele está e como?

    Do que vc. tem medo? Porque esse mistério? Esta tentativa de encobrir as coisas?

    ResponderExcluir
  14. Nossa!! que tentativa patética de tentar encerrar o assunto. Tem gente que acha que todos os demais são idiotas!

    ResponderExcluir
  15. mostra ele c/ a nova familia c/ foto. queremos ter certeza. e policialzinha ruim.. um dia vc vai ficar velha e todos os deses vão conspirar p/ vc ser abandonada...

    ResponderExcluir
  16. Eu pedi esclarecimentos no site da Policia Militar em fale conosco.
    Gostaria de saber onde se encontra o cão Pirata e se ele esta bem.
    Renata

    ResponderExcluir
  17. Para aquelas pessoas desinformadas e mal intencionadas, o cachorro não foi abandonado a própria sorte, e sim doado a um comerciante da redondesa que o queria muito. Procurem se informar primeiro para depois não sairem falando besteiras, e sendo levianos com pessoas sérias como a Capitão Denise. tenham mais respeito.

    ResponderExcluir
  18. sr. "Anonimo", não seria melhor o senhor se identificar/!?!? pra que o mistério!? está se escondendo de quem?! voces são figuras públicas, prestam serviço a comunidade, tem obrigação moral de nos responder... caso contrario posso supor que é alguem agindo de má fé e que está querendo desviar o foco!! o que nao vai acontecer mesmoooooooooo!! quermos saber onde esta o Pirata e ponto final! Se é realmente alguém idoneo, comprometido, APAREÇA e identifique-se!!! ou pensa que ainda vivemos sob o dominio do segredo, do medo, das vagas informações?!?!?! continuo querendo saber ONDE ESTÁ O PIRATA!! quem o adotou? pra onde ele foi? onde é o comércio pra onde ele foi levado!? quem fez o transporte dele!? que dia, que horas? o tal comerciante nao tem nome?! e qual a sua patente, já que demonstra ser militar!? aguardamos uma posição verdadeira, real, fora de anonimatos!! :) obrigada, ta? :)

    ResponderExcluir
  19. Se ele esta bem anonimo,porque tanto mistério,pagamos seus sálarios,dos bons e maus policiais e temos o DIREITO de saber,estamos tentando nos informar mas vcs é que não dão informaçoes,se esconde no anonimato porque?MEDO?

    ResponderExcluir
  20. Como sempre,a Polícia Militar não é transparente,a época da Ditadura acabou,tanto é que os policiais que assassinaram uma pessoa no cemitério estão presos.Vamos achar o Pirata,que tal a imprensa no meio.

    ResponderExcluir
  21. ANONIMO QUE TAMBÉM RESPONDE PELO NOME DE FANTOCHE??? VC ESTÁ A MANDO DE QUEM DANDO INFORMAÇÕES? OLHA DÁ PARA IMAGINAR, SÓ NÃO DÁ PARA ENGOLIR...MAS A MOBILIZAÇÃO DE TODOS QUE ABRAÇAM A CAUSA ANIMAL VAI DESCOBRIR QUE FIM LEVOU O PIRATA E A CORREGEDORIA DE POLICIA VAI SABER PUNIR A RESPONSÁVEL...QUE ELA NÃO QUISESSE O ANIMAL LÁ, TUDO BEM, MAS TINHA A OBRIGAÇÃO DE CONSEGUIR UM LAR PARA ELE, QUE JÁ É IDOSO, TER UM FIM DE VIDA DIGNO!!!TOMARA EU NUNCA PRECISE DA POLICIA, TENHO MEDO DE SEUS INTEGRANTES!!!!

    ResponderExcluir
  22. onde está Pirata!?! só gostaria de saber a verdade!!!

    ResponderExcluir
  23. Entrar dando opiniões e palpites como "Anônimo"?
    Gente que não se identifica não pode dar opiniões e quem está desrespeitando é o Sr. ou sra. sei lá...Não estamos querendo nada a não ser, saber do paradeiro que deram ao Pirata !!
    Se foi uma doação justa, SEM MISTÉRIOS !!Para quem o doaram, nome do adotante, fotos e principalmente, o Termo de Adoção Resposável.Mesmo pq, os Animais não são objetos e existem Leis de Proteção Animal que os protege...

    ResponderExcluir
  24. Anônimo de merda! Ja que defende tanto mande uma foto do Pirata com o novo lar! Policial maldita vai pagar pelo que fez!

    ResponderExcluir
  25. acho que até o pirata ser achado, a comandante deveria ficar afastada do cargo!!
    só tomando atitudes sérias, para essas pessoas aprenderem!
    Fala sério, qual trabalho que o cachorro dava? Me envergonhei agora de ser do mesmo sexo que essa sem coração!!

    ResponderExcluir
  26. Concordo c a Cintia e se ele estiver bem e adotado REALMENTE, pq n td a POPULAÇÃO TER ACESSO AS INFORMAÇÕES E COMPROVAÇÕES DO ACONTECIDO?! Estranho, qm n qr mostrar é pq de fato, tem algo a esconder.

    ResponderExcluir
  27. AH SIM.... SR OU SRA ANONIMOS....NAO TEM CORAGEM PARA MOSTRAR A CARA E????? EU SOU AMERICANA POR OPCAO E NASCI NO BRASIL QUE ME ENVERGONHA POR NAO CUIDAREM DOS ANIMAIS QUE SAO POR CENTOS ABANDONADOS NAS RUAS....QUE VERGONHA DE PAIS.... E QUE BOM QUE MUITOS DE NOS AMERICANOS VAMOS PODER CONCIENTIZAR-NOS DO QUE ESTA PASSANDO PELO PAIS NA PROXIMA COPA DO MUNDO ...OTIMO CARTAO DE VISITAS...PQ NOS AMERICANOS AMAMOS OS ANIMAIS E SE VCS CONHECEM OS USA AQUI NAO EXISTE UM ANIMAL NA RUA.... QUERO, EXIJO EM NOME DE MUITOS AMIGOS FOTOS DO PIRATA...TB AVISO QUE NAO DESCANSAREMOS ATE VER POSTAS FOTOS DELE E SABER DO SEU PARADEIRO.... TENHA POR SEGURO...

    ResponderExcluir
  28. gente as vezes é preciso saber as razões dela ter feito isso.creio que ela não tenha feito tal cruelda de com o cão.acho que ela só quria afasta-lo em decorrênci ade um trauma que ela teve com a filha dela.foi o que fiquei sabendo

    ResponderExcluir
  29. O pirata está super bem, fiquei sabendo que ele foi doado para um comerciante da região, lá ele convive com outro cachorro, um pastor alemão...
    Foi super bem recebido, está sendo super bem tratado e todos já o adoram....

    ResponderExcluir
  30. Me polpe Meu diário disse,em primeiro lugar a filha dela nao fica no batalhão em segundo um trauma não juntifica tal atitude,e o trauma do Pirata em ser abandonado depois de tanto ter feito por aquelas pessoas,salvando vidas?

    ResponderExcluir
  31. Sinceramente é lamentável o que certas pessoas fazem com os amigos animais,será que quando essa Senhora estiver velha ela vai querer ser descartada também??!!!

    ResponderExcluir
  32. Será que essa comandante Denise nao sabia da historia do Pirata ?

    Duvido muito que nao soubesse, ja que até o viveiro ela mandou que retirassem do batalhao.

    Ter uma comandante dessas dentro de um batalhão é pra matar toda a corporação de vergonha .

    ResponderExcluir
  33. Sempre o vejo na Rua Miragem (Vl Regente Feijó). Moro bem próximo à essa rua. Mas só agora soube da história. Se quiser posso ver o número +/- de onde ele costumar ficar. Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Acho que alguém já o pegou para cuidar. Leiam:

    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/%E2%80%98expulsao%E2%80%99-de-cao-da-pm-provoca-protestos/

    ResponderExcluir
  35. Policial fdp , vai ter o troco...aguarde que o seu está guardado!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Isto é coisa de mulher encalhada e mau amada.
    Tenho pena dos profissionais e pais de família que estão sendo comandados por esta jararaca.
    Tive a oportunidade de estar no quartel da Regente e conhecer o docil Pirata.
    É uma pena que estes desmandos ainda acontecem na nossa gloriosa Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  37. Fiquei sabendo através de um membro da corporação, que todo lugar que essa mulher passa sempre arranja confusões, e que ela já tentou comandar o posto onde morava o cãozinho pirata outras vezes, e agora como vingança esta mostrando o seu poder.
    O pior de tudo é que ela tem proteção de alguns superiores.
    Na verdade ela tem vários problemas comportamenais e deveria ser afastada da função e passar por algum tratamento psicológico.
    Temos a esperança do Pirata voltar a sua casa junto com os verdadeiros policiais que trabalham em pról de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  38. Bom, o animal tem que aparecer. Se esta adotado tem q provar com fotografias, filmagem etc. Policia que conhece de leis e fazerem uma coisa desta. Meu Deus. Onde podemos nos espelhar. Gostaria do nome desta policial de merda.

    ResponderExcluir
  39. Ontem a PMESP enviou pelo twitter aos seus seguidores uma nota de esclarecimento ->
    "Esclarecimento sobre o cão Pirata".

    Novo lar para o herói. http://migre.me/4d6A9

    E hoje pela manhã, foi enviado através do Twitter da @PMESP, a foto com a nova família e o novo lar do Pirata. Segue o link abaixo:

    http://twitpic.com/4iqcfn

    Abraços e ótimo FDS!

    ResponderExcluir
  40. ai que vontade de falar com a comandante Denise para saber o que ela acha disso tudo

    ResponderExcluir
  41. ACHO QUE FOI MEDO DA CONCORRÊNCIA...UMA CADELA NÃO PODE OCUPAR O MESMO ESPAÇO DE UM CACHORRO...VAI TRABALHAR COMANDANTE

    ResponderExcluir
  42. COITADO DO CACHORRO PIRATA!!!
    É SÓ MAIS UMA VÍTIMA DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO,ESPERO QUE A RESPONSÁVEL PELO DESAPARECIMENTO DO CÃO (CAPITÃO PM DENISE) TENHA A PUNIÇÃO QUE MERECE, POIS ENQUANTO ESSES TIPOS DE PESSOAS NÃO FOREM PUNIDAS, JAMAIS DEIXARÃO DE COMETER ABUSOS...

    ResponderExcluir
  43. O GRANDE PROBLEMA É QUE A CAPITÃO DENISE É SOBRINHA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, ENTÃO SE APROVEITA DISSO PARA COMETER ABUSOS ABSURDOS E FICA SÓ POR ISSO MESMO, SE APROVEITANDO DE TAL SITUAÇÃO. POR SUA VEZ OS COMANDANTES E SUPERIORES DELA, NADA FAZEM TAMBÉM, POR QUE SABEM SE PUNI-LA, TERÃO REPRESARIAS DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA....

    ResponderExcluir
  44. EU ACHO QUE ELA TOMOU UM FORA DO PIRATA, ENTÃO RESOLVEU TRANSFERI-LO...

    ResponderExcluir
  45. PELO MENOS ELE SE VÊ LONGE DESSE BICHO CHAMADO "DENISE", NÃO MAIS PRECISA AGUENTAR AQUELA EMPRASTO DE GENTE.

    ResponderExcluir
  46. EU ACHO QUE A "DENISE" DEVERIA USAR UMA COLÊRA E SER JOGADA NA CARROCINHA...

    ResponderExcluir
  47. EU SÓ ESPERO QUE ESSA CAPITÃO "DENISE" NÃO VÁ COMANDAR O CANIL, SENÃO VAI ACABAR COM A COMPANHIA LÁ TBM...

    ResponderExcluir