10 de mai. de 2011


Um apelo que circulou vários dias pela internet com o título  “Mulher e seis cães em situação de penúria sobrevivem sob viaduto de São Paulo”, e que foi divulgado pela ANDA, teve um princípio de “um quase final feliz”.
abeac_resgate7 (1)
Esses cães estavam morando debaixo de uma ponte na zona leste de São Paulo, com uma moradora de rua.
Além de estar sendo devorados pela sarna, os cães passavam muita fome, frio e chuva (inclusive a moradora de rua).
As fotos não deixavam nenhuma dúvida, sobre o cruel sofrimento que estes cães estavam passando
abeac_resgate7 (2)      abeac_resgate7 (1)
O apelo como sempre circulou por vários dias na internet sem que ninguém fizesse nada, até que a ABEAC – Associação Amigos da Célia, representada pela Marli Scaramella, conseguiu ajeitar um espaço para recebe-los, em uma área longe dos canis da entidade, para não comprometer a saúde dos outros 450 cães abrigados lá, aguardando por adoção.
Dos 7 cães resgatados; quatro são machos adultos, e uma fêmea adulta e dois filhotes.Os cães adultos puderam ser levados para o abrigo da ABEAC, mas os dois filhotes estão muito doentes, com suspeita de cinomose e foram direto para Policlínica Veterinária de Cotia.
 abeac_resgate7 (4)      abeac_resgate7 (5)
Também a moradora de rua foi ajudada pela própria pessoa, que lançou o apelo na internet conseguindo que uma assistente social, encaminhe essa senhora para um abrigo.
Ano passado, após tentarmos resgatar o Rogerio um morador de rua e seus 10 cães, e sermos surpreendidos uma recaída do mesmo, aprendemos que da mesma forma que pedimos ajuda para os nossos cães, devemos pedir ajuda as entidades que cuidam de pessoas e de seus problemas. Na época, Junho de 2010, todos os cães que viviam na rua com ele, foram abrigados pela ABEAC, aonde estão hoje a espera de adoção.
abeac_resgate7-(6)
Muitos aqui, param de ler, achando que agora resgatados pela ONG ABEAC, eles não precisam de mais ajuda e nem de mais apelos pela internet. Parecem não saber que as ONG’s de proteção animal não recebem nenhum auxílio de órgãos governamentais por salvaram a vida de seres inocentes, que até então só conheceram a indiferença da maioria das pessoas, que não se dão conta do sofrimento dos animais abandonados, que por total falta de políticas públicas se multiplicam não só em números, mas também nas doenças.
A ABEAC, com o apoio de alguns poucos colaboradores, tem feito o possível para combater o sofrimento de muitos casos de cães a beira da morte por total falta de desnutrição, descaso e negligência, como em Janeiro deste ano, onde foram resgatados 55 cães do bairro da Pedreira.
Todos os cães resgatados, totalmente debilitados e desnutridos, precisam se alimentar com uma ração de excelente qualidade para poderem recuperar sua saúde, alguns também precisam tomar medicamentos, e ai ainda os casos dos cães que estão internados nas clínicas veterinárias, e das quais é preciso pagar as diárias e os serviços médicos.
Há ainda na ABEAC quase 400 cães em condições de serem adotados, que também precisam se alimentar, enquanto aguardam por alguém que lhe de um lar.
abeac_ajude
Se as mesmas pessoas que se comovem ao comentar este ou aquele apelo de resgate de animal, pudessem nos ajudar e contribuir na manutenção deles, e divulga-los até que eles fossem adotados, conseguiríamos resgatar ainda mais cães do que já resgatamos até agora.
Divulguem nossos cães que esperam para serem adotados, eles estão no nosso blog http://abeacsp.blogspot.com ou no nosso site http://www.abeac.org.br, ou envie-nos um e-mail abeac@abeac.org.br’,  estaremos sempre dispostos a sanar quaisquer eventuais dúvidas.
abeac_precisaSe você deseja se juntar a nós escreva, caso deseje participar de uma visita monitorada, que promovemos todas as semanas. Há dezenas de olhinhos esperançosos esperando uma oportunidade de mudar suas vidas e a vida de alguém.
 
A mudança do mundo é fruto do esforço de cada um, faça sua parte.
 
Conheça um pouco da nossa história, nesse vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=7Pu2m7hHSGk)
Sua contribuição também pode ser feita através de depósito bancário; Banco Itaú (341) Agência 0772 Conta-Corrente 52385-8 ABEAC - Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia CNPJ: 06.164.870/0001-82
A ABEAC também é uma das associações parceiras da campanha Pedigree – Adotar é Tudo de Bom.
SRD_adote







10 de mai. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário