21 de mai. de 2011


caoespancadoadocao
A delegada Rosana Vescovi Mortari, da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas, confirmou que todos os 25 cães que estavam na sede onde o pastor alemão foi espancado irão para adoção. Ela afirmou que há denúncias graves contra o dono do centro de treinamento.

“Há relatos de que eles praticavam eutanásia e que já mataram cachorros por espancamento”, disse. Para adotar um dos cães basta ligar para a delegacia, no telefone (19) 3254-2633.


A história do pastor alemão que foi salvo pela polícia de Campinas no momento em que era espancado por um adestrador causou comoção e muita gente já se dispôs a adotar o animal.
Nesta sexta-feira (20), diversos leitores, indignados com os maus-tratos, entraram em contato com o Grupo RAC, por telefone, interessados na adoção do cachorro.
paulofernandocorreia

O flagrante da agressão aconteceu nesta quarta-feira (18), quando policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passavam pela Avenida São José dos Campos, no Jardim Nova Europa, em Campinas, e viram o proprietário do centro de adestramento e locação Cães em Férias, Paulo Fernando Correia, de 41 anos, dando chicotadas no cão. O animal estava amarrado a um poste.
 
 
 
Correia foi levado à delegacia, junto com dois funcionários. Após registro do caso, ele foi liberado e irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. Na tarde desta sexta (20), Correia foi procurado pela reportagem, mas não quis se manifestar.
Uma funcionária do centro Cães em Férias disse apenas que não existe agressão contra animais no local. “Aqui não se bate em cachorro”, afirmou. A atendente negou que os policiais tenham flagrado a agressão.
Outros animais, abandonados e vítimas de maus-tratos também podem ser adotados em Campinas, de quarta-feira a domingo ocorre no Galleria Shopping, das 11h às 19h, na loja Cobasi.
No shopping D. Pedro, a feira vai de sexta a domingo, na loja Pet Center Marginal, no mesmo horário. A Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC) e a União Protetora dos Animais (UPA) também têm animais para doação nos sites www.aaac.org.br e www.upanimais.org.br
Fonte: RAC.COM.BR
Nota: Abaixo deixo alguns comentários postados anteriormente sobre o tal “adestrador”, o qual continua sendo defendido por alunos e amigos, mas que até a presente não se pronunciou a imprensa para contar sua versão.
  • Essa acusação é um absurdo! Foi planejada com certeza...quem conhece o Paulo sabe que ele ama mais que todo mundo os cachorros! Sabe o nome de todos! Cuida mmuuiitto bem de todos!Já salvou muito cachorro abandonado na rua! E é um excelente adestrador! Nunca maltratou nenhum cachorro!Pode perguntar nós alunos deles que acompnhamos ele a anos!!!!!!!!!!!! Fico indignada como no Brasil são sempre os honestos e os éticos que acabam sendo prejudicados, para os sem carater se saírem bem...
  • É, a polícia vive de fazer denúncias mentirosas, não é? O policial pegou esse monstro EM FLAGRANTE!!!!!!!!Sabe o que é Flagrante, imbecil?  Vc acha que esse verme imundo iria maltratar os cães na frente dos donos? Ah, me poupem, que gente BURRA!!!!!!!!
  • Talvez, ele tbém se passasse por veterinário, afinal quem colocaria seu CRMV na fita para responder por uma pocilga dessa?
  • Caramba...não acredito ,como pode existir gente tão cega desse jeito,o cara faz o que faz e ele ainda eh um "ídolo"...ahhhh por favor neh...sou veterinária,conheço esse traste e conheço amigas que trabalharam com ele e viam tudo isso,só não tinham coragem de denuncia-lo...infelizmente nem todo mundo tem coragem...mas eu ja denunciei esse traste 3 vezes,mas ninguem nunca foi nem checar a situação...ainda bem q Deus colocou esse policial no momento certo,que viu tudo e acabou com essa palhaçada...acreditem ele eh sim esse mal carater que vcs estão vendo...ahhh e só pra lembrar a essas pessoas,
eu ja atendí dois cães atacados por esse marginal,realmente não tinha fraturas ou lesões fisicas,mas o psicológico desses animais era de dar dó...palavrars de uma profissional...Ele merece sofrer o mesmo que esses cães!!!
  • FDP! Se os órgãos competentes tivessem ido atrás das denúncias antes, não tinha chegado a esse ponto!
  • O anúncio já mostra a intenção desse sujeito e das pessoas que o contratam: "segurança patrimonial" e venda de filhotes. Esse tipo de gente só pensa no patrimônio, no dinheiro, e acham que cães são seus escravos e a última coisa em que se preocupam é no bem estar dos animais. São esses canalhas que tentam transformar cães em armas de ataque, denegrindo a imagem dos animais.
caes_torturados06    caes_aluguel02










21 de mai. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário