20 de mai. de 2011

Cães de Aluguel espancados, capivaras assassinadas e os corruptos governantes da cidade de campinas “foragidos”.
muda_campinas
Os fatos - No dia 19 de maio, policiais flagraram o adestrador Paulo Fernando Correa, dono da “Cães em Férias”, na cidade de Campinas/SP, chicoteando o cachorro pastor-alemão que estava amarrado a um poste. O adestrador não só torturava o pobre animal como também ensinava a outros dois funcionários que ali estavam como eram as técnicas de tortura.
Olhe bem para essa imagem do pastor-alemão, encolhido, aterrorizado ao ver a câmera fotográfica a sua frente; só um de seus olhos está aberto, o outro olho está fechado (porque será?).
pastor_espancado

A notícia divulgada pelo site RAC, pode ser lida na íntegra clicando aqui.
Mas há mais coisas que não consta nessa matéria, e que cito aqui conforme os comentários postados em vários sites e blogs que postaram essa crueldade.
Não se trata só de um adestrador, mas de um Canil, conhecido como “Cães em Férias”, com vários perfis nas redes sociais. Em sua propaganda eles dizem o seguinte; Se você acha que seu cão não tem mais jeito .. é porque não conhece a Cão em Férias .... Traga-o para uma aula experimental ...
caesferias_tortura
Já em outro perfil, eles informam que além de adestramento, fazem mais coisas, leiam na imagem;
caesferias_tortura2
Já no outro perfil, um enorme texto para descreve-los, dos quais cito os seguintes trechos;
…no mercado… de adestramento de cães há 10 anos e neste decorrer de tempo nunca tivemos um acidente, nunca transformamos um cão em um cão agressivo, muito pelo contrario…
O adestrador Sr, Paulo Fernando Correia adquiriu seus conhecimentos através de herança de família com o Sr. Joaquim Borges Filho (Katito)…realizou varias palestras sobre comportamento de cães para estudantes de veterinária, compareceu inúmeras vezes em programas de televisão e rádio esclarecendo sobre o comportamento de cães…Jamais bata no seu cão para corrigi-lo, a violência apenas resulta em violência, o ideal é você aprender a conhecer o seu cão a tirar dele aquilo que ele quer dar de bom coração…
E também há anúncios(basta dar uma busca no google) de Cães em Férias - o Paraíso do Seu Cão Venda Filhotes: Pastor Alemão-rottweller-labrador-adestramento Coletivo/particular-cão Guarda-seg. Patrimonial-locação de Cães de Guarda
caes_torturados01Abaixo os comentários e as imagens postados pela net, dos quais deixo para vocês interpretarem e decidirem se se trata de um adestrador ou de um torturador de animais e enganador de pessoas, tais como o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, e os secretários de Segurança, Carlos Henrique Pinto, e de Comunicação, Francisco de Lagos, estão sendo procurados pela Polícia Civil em Campinas ,eles fazem parte da lista de 20 mandados de prisão relacionados ao Caso Sanasa.
Vejam que pelos comentários postados, muitos campineiros estão a favor do adestrador e de seus métodos.
caes_torturados06
Fico feliz de saber que existe um setor de proteção aos animais e ao mesmo tempo que fico triste de ver a maneira de divulgação para população. Vou logo ao ponto pois tenho limite de palavras. Se o pastor na foto foi espancado, onde esta os hematomas ou marcas na pelagem do cão? Ele parece estar com medo sim, também ficaria assustado no canto da parede. Um chicote de couro deixaria marcas no meu ponto de vista, mas sei que todo adestrador utiliza o chicote para bater no chão sem agredir o cão.

Nossa! Tá muito mal contado isso! Eu participei de muitas aulas desse homem e os cães saíam felizes e, segundo alguns donos, os cães ficavam amoados em casa quando faltavam às aulas! Vocês divulgam essa reportagem como se o fato de apreenderem chicote e um cacetete fosse um absurdo! Ele é um adestrador! A guarda era ensinada aos cães e esse material é importante pra isso! Eu mesma jah vi ele usando sem machucar os cães! E NENHUM ali mordi ele! NENHUM! Não é contraditório isso?
tudo depende. julgar é fácil. mas se coloquem no lugar dele. se ele fosse realmente um monstro como dizem nos comentários, até eu concordaria. mas eu conheço ele, conheço o trabalho dele. imaginem uma pessoa inocente vendo todos esses comentários sobre si. essas pessoas precisam conhecer a pessoa. é revoltante isso. o Paulo não mau trata os animais.
sou dona do são bernardo que ele adestra. ele trata os cães com muito carinho. o treinamento funcionou demais. ela nunca teve indicio de espancamento. tem gente que menciona o nome de DEUS nesses comentários, mas deus nao gostaria de ser usado para acusar uma pessoa. essas pessoas que não sabem de fato o que aconteceu não tem direito de ficar julgando as pessoas assim. eu conheço muito bem o paulo. todos falam muito bem dele. ele ajudou a salvar a minha cachorra que estava quase morrendo.
Antes de julgar é melhor conhecer, sou aluna, e cliente, e amiga do Adestrador , meus cachorros fazem aula com ele, e ele tem mtos alunos, se fosse alguém tão cruel assim não teria o que tem hoje, é mto facil para uma reporterzinha querendo mostrar trabalho, chegar ouvir somente a opinião da policia e dizer q ninguém quis prestar depoimento,se for assim que marquem um horário para conversar com todos os alunos (donos de cães) para ouvirem os dois lados da historia .... ESTOU A DISPOSIÇÃO.
caes_torturados07

Se fosse só isso, alguém poderia dizer que era uma questão de divergência de métodos (embora eu ache que certos "métodos" deveriam ser abolidos). O problema é que quanto mais eu perguntava sobre ele, mais eu ouvia histórias de cães acuados. Uma veterinária que conheço operou um cão com o rim rompido, indicando que tinha sido espancado, mas faltavam provas. O método de treinamento coletivo, também conduzindo o cão a fazer qualquer movimento na base do puxão de enforcador, beira a insanidade.

FINALMENTE! Esse adestrador é uma pessoa extremamente ríspida com cães. Levei minhas cachorras para ele há uns 2 anos; eu mesma já tinha ensinado a elas truques básicos como sentar e dar a pata (só com reforço positivo), e queria só um pouco mais de controle durante as caminhadas. O que ele fez? Colocou um enforcador de metal (que machuca MUITO, apesar dele jogar a conversa de que é "pra não romper o pêlo". Use no próprio pulso) e começou a dar tranco p/ forçar a fazer qq coisa, msm sentar.
caes_torturados03
Só espero que seja feita justiça!!!!!!!! sou contra o comércio de venda e de aluguel de cães... alguma política precisa ser cirada... estou cansada de ver o serumano enriquecer às custas da dor dos animais!!!! PUNIÇÃO!!
O que me deixa espantada sempre é os juízes nomearem os próprios acusados como fieis depositários. Este caso acontece o mesmo: as autoridades policiais constataram que as baias eram inadequadas, os animais estavam sem água, tinham contato com sua urina e fezes, etc., e foram deixados no mesmo local, com toda a irregularidade já provada e o mais grave: deixaram os animais justamente com o algoz?
luto_onca
Aos que estão longe, e indignados exijam por justiça aos animais, bem como exijam das autoridades o cumprimento de seus deveres;
Todos os animais existentes no País são tutelados do Estado, conforme reza nossa constituição brasileira, DECRETO LEI Nº24.645, DE JULHO DE 1934.
É inconcebível que o torturador continue tomando conta dos torturados. De que adianta implorarmos por Delegacias de Proteção aos Animais, se elas são menosprezadas pelo poder público, e não recebem verbas, e nem possuem pessoal para apurar as denúncias.
E apuradas as denúncias, os animais maltratados vão para os precários CCZ’s do Brasil.
Está mais do que na hora de o poder público devolver uma parte de nossos impostos, em benefício das verdadeiras ONG’s de amparo aos animais de rua e resgatados de maus-tratos, essas que nada recebem por fazer o que pagamos para ter do governo.
E não esqueçam de divulgar o caso entre os campineiros, uma sugestão é o grupo no facebook Movimento Muda Campinas
Há algum tempo vejo fazendo campanha CONTRA O ALUGUEL DE CÃES EM SÃO PAULO, e criei página no facebook pra aqueles que quiserem colaborar para dar fim a essa barbárie.
contracaesaluguel01
contracaesaluguel02              contracaesaluguel03
Contra a PL 256/2010 - Criei essa página, para que todos SAIBAM e SE MANIFESTEM, na esperança de quem alguém possa nos representar e combater esse absurdo.
O Projeto de Lei 256/2010, trata de ALUGAR CÃES p/ vigilância. O teor é terrível para os cães, pois prevê a regulamentação (leia-se "permissão") para esta atividade indecente, indigna. E, não bastasse esta exploração ser intrinsicamente antiética e danosa, o PL indica a ilusória "proteção à integridade e saúde dos animais" por meio de uma falaciosa previsão de "fiscalização", que sabemos que jamais ocorrerá e que, mesmo que ocorresse, não impediria os maus-tratos, pois estes são inerentes à atividade.
Atualização: Os cães espancados estão para doação, leia clicando aqui

20 de mai. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário