17 de set. de 2011
"MAUS TRATOS DA GOL MATA NOSSO CÃOZINHO POR PARADA CARDIORESPIRATÓRIA”
Na caixa desde as 5h da manhã, Santiago, nosso cãozinho da raça pug, viajaria conosco de SP para Vitória/ES na última terça-feira, 13 de setembro.
Fizemos todo o procedimento exigido pela Gol Linhas Aéreas, porém, alegando falta de tempo para realizar o procedimento adotado por eles, fomos transferidos para um voo direto das 10:50 ao invés das 7h,mas estávamos tranquilos porque o anterior havia escala.
Este voo atrasou mais de 3 horas, preocupado com o calor que fazia, meu marido estava desesperado pedindo aos funcionários para ver nossos cachorros, porém todas as vezes era informado que o regulamento não o autorizava vê-los, e depois foi informado que os cachorros estavam bem.
Ao encontrá-lo no desembarque, Santiago estava com uma respiração acelerada e muito alta.
Saímos do aeroporto e fomos em busca de atendimento, mas ele não resistiu e morreu por PARADA CARDIORESPIRATÓRIA.
E SABE QUAL FOI O PROCEDIMENTO REALIZADO PELA GOL?! O SAC pediu para eu anotar um protocolo dizendo que até o dia 20/09 eles me dariam uma reposta, mas se caso ninguém entrasse em contato, era para eu ligar novamente, já a assessoria de imprensa se mostrou empenhada, mas a única coisa que nos disseram foi: “A Gol sente muito pelo ocorrido”.
Veja as fotos do Santiago, do laudo da veterinária e o vídeo que fizemos com a respiração do nosso cãozinho. Não podemos deixar que isso fique impune, nos ajude a colocar esta notícia na imprensa!"
Fonte do Texto: O Grito do Bicho.
Nota: Ao acessar o perfil do autor do e-mail, verifiquei que o mesmo além de ser um tosador-handler profissional, também vende animais, o que significa que não pretendo divulgar seus dados, ou e-mail, por me abster de transformar essa trágedia em possíveis contatos futuros para a venda de animais.
Atualização em 19 de setembro de 2011 16:59
de Digital, Gol Gol.Digital@bm.com
assunto: Esclarecimento caso Santiago
Olá, boa tarde!
A GOL lamenta muito pelo ocorrido com o cachorro Santiago. Disponibilizamos o nosso esclarecimento em http://blog.voegol.com.br/index.php/turbinadas/noticias/esclarecimento-gol/
Abraços,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes