20 de set. de 2011


No dia 16 deste mês, o cantor Roberto Carlos, foi entrevistado no “Programa do Jô” transmitido pela TV Globo, e algumas das perguntas feitas pelo entrevistador Jô Soares, dizia respeito a relação de Roberto Carlos com os animais.
Como de hábito, e para qualquer assunto, para qualquer um de seus entrevistados, Jô Soares sempre aborda suas perguntas em tom jocoso e irônico, e com Roberto Carlos não foi diferente.
Jô soares fez questão de somente fazer perguntas sobre histórias inusitadas com as quais ele pudesse fazer algum tipo de deboche, fazendo com que a imprensa noticia-se que Roberto Carlos sofre de manias e transtornos obsessivos e que uma curiosidade era a de que ele tem uma lagartixa que vive há anos em seu quarto.
caparc
Preferi então postar esse trecho da entrevista, para que assistindo possam perceber, que apesar de Roberto Carlos ter respondido no ‘clima' do “programa do jô”, não devemos nos esquecer que ele há mais de 30 anos, vem do seu jeito e com suas letras e músicas, tentando transmitir ao seu público a defesa dos animais e do meio-ambiente.
“Eu queria ser civilizado como os animais!”, é o refrão da música ‘O Progresso’, lançada em 1976, muito antes do tema ecologia entrar na ordem do dia. Nos versos da música, Roberto Carlos já evocava os problemas com a caça predatória das Baleias.
E mesmo para quem não aprecie o gênero musical de Roberto Carlos, é gratificante saber que esse e outros refrões, fizeram dele o artista latino-americano que teve mais discos vendidos e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo.


“…Meu cachorro me sorriu latindo…”, é também uma frase famosa contida na música “O Portão” de Roberto Carlos.
Certamente se soubermos pedir via twitter, quem sabe o Rei Roberto Carlos, não comporia uma linda música para conscientizar mais pessoas sobre a importância da esterilização de animais domésticos, sobre a guarda responsável e sobre a tristeza e o sofrimento que passam os animais que são abandonados nas ruas.
Aos que gostarem da sugestão sugiro ‘robertocarlosajudenosasalvarosanimaisderua’ e o twitter dele é @siteoficialrc .

youtube.com/watch?v=4p2fmlR8GPw&
.










20 de set. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário