11 de nov. de 2011

Graças a série intitulada “Animais vidas em perigo”, um cavalo apelidado de Branquinho, foi salvo da desnutrição e da desinformação de seu tutor, um catador de ferro-velho.

animaisR7

No vídeo abaixo a jornalista Thatiana Brasil, conta como foi os bastidores de reportagem sobre os cavalos maltratados. Ela afirmou que ficou emocionada em diversas situações e que viu o jornalismo cumprir seu papel.

.

O jornalismo da Record colocou várias equipes nas ruas para flagrar abusos com os bichos. A série mostra como animais podem ser vítimas da crueldade humana.Na periferia de São Paulo (SP), a equipe de reportagem da série Animais - Vidas em Perigo, exibida pelo Jornal da Record, desde o dia 07 deste mês, levou veterinários para verificar o estado de saúde do cavalo, que não estava preparado para tanto esforço.



A jornalista também afirma que ficou impressionada com a situação dos pássaros colocados à venda. Os criminosos comercializam pássaros e outras espécies de forma ilegal no país. “Lei está mais no papel do que na prática”, diz repórter.

Hoje, no capítulo final da série, será possível ver os casos de abusos contra cães e gatos, não deixem de assistir, ás 20:30 pela TV Record.

No link oficial da série Animais vidas em perigo, é possível deixar comentários parabenizando a equipe do Jornal da Record, por colocar no horário nobre da TV Brasileira, a conscientização tão necessária, da situação dramática em que vivem os animais silvestres, domésticos e exóticos, submetidos aos maus-tratos, ao tráfico, e ao total abandono das autoridades e do poder público, que deveriam não só fiscalizar, e punir, mas também manter abrigos e santuários para o pronto-atendimento veterinário dos animais necessitados, que hoje aguardam por protetores e ONGs que não recebem nenhuma ajuda financeira do governo em que a própria constituição diz que – “Os animais são tutelados pelo Estado”.
 
.

11 de nov. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário