29 de jul. de 2013

Outro cachorro acabou rolando pelo morro, mas também foi resgatado.
Ação durou aproximadamente quatro horas.

RAPEL_CAES

Bombeiros resgataram dois cachorros que se acidentaram no morro Santa Terezinha, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (27). Um cachorro ficou pendurado por uma bromélia e o outro acabou escorregando pelas pedras no morro. Mas, ambos foram resgatados e passam bem.

Na região das pedras do morro Santa Terezinha, os latidos chamaram a atenção dos moradores, que ligaram para o Corpo de Bombeiros de Santos para o resgate. Um cão estava pendurado somente com a ajuda de uma bromélia. Outro cão já havia caído morro abaixo.

Uma equipe de sete homens precisou descer o morro de rapel para alcançar o cão. “Fizemos quase 80 metros de corda para acessar o animal, depois para tracionar também. O bombeiro teve que fazer praticamente um zigue-zague lá embaixo, isso dificulta muito na hora de puxar”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros Renato Abreu do Carmo.

Ainda pendurado pela planta, por mais de dez vezes o animal tentou subir, mas a pedra estava molhada e as patas escorregavam em todas as tentativas. A preocupação era que, nestas tentativas, o animal acabasse caindo. Até que o bombeiro finalmente conseguiu prender o animal em cintas junto ao corpo. O cachorro ficou paralisado com o susto, mas passa bem. “Ele está bem assustado, um pouco machucado, mas ele não dificultou não. Parece que sentiu o perigo, então colaborou com a gente”, afirma o bombeiro José Martins.

Foram cerca de quatro horas de trabalho. Uma moradora se sensibilizou com o caso e, antes mesmo do fim dos trabalhos já tinha ligado para um médico veterinário. Ao descer, a equipe ainda andou pela mata que fica embaixo do morro. A segunda surpresa boa do dia: o cachorro que caiu foi encontrado em um cantinho, nos fundos de uma casa, com a pata quebrada. “O importante é trazer uma vida, e o cachorro é uma vida. A gente nem sente o tempo passar e quer fazer da melhor forma possível, esse é nosso trabalho, nossa missão”, finaliza o bombeiro.

Assista ao vídeo do resgate

Fonte: G1

29 de jul. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário