26 de jul. de 2013

A construção de um novo prédio para o grupo UNISEB está desmatando uma área com cerca de 108 árvores que servem de moradia para uma família de Saguis. Alguns saguis já foram mortos. Vamos impedir que outros morram.
saguis_faculdade
Alguns Saguis já morreram atropelados. Outros, agora só não estão passando fome graças a voluntários e ativistas que os alimentam diariamente sob pressão de um guardinha contratado pelo COC que tem orientações para nos impedir.

sagui2 sagui4
O COC solicitou à Secretaria do Meio Ambiente o desmatamento para ampliar a Faculdade e esta por sua vez concedeu uma autorização de no. 14/2013 no dia 20/02/2013 com validade até 20/02/2014, com assinaturas da Mariel Silvestre e do engenheiro agrônomo Wilson E. Costa Junior.
sagui3 A prefeitura e o departamento jurídico do COC alegaram não saber da existência dos macaquinhos, quando foram procurados por Nelci de Guide. Uma grande mentira já que os próprios alunos e alguns funcionários do COC os alimentavam antes do inicio das obras.
Os derrubadores ligavam as motoserras e assustados, os Saguis corriam para as ruas, onde morriam atropelados.
Com o local cercado, os macaquinhos estão desesperados de fome. Tentam até entrar nas casas vizinhas.Graças a intervenção do GAAMA e da vereadora Viviane Alexandre junto a Secretária de Meio Ambiente Municipal, as obras foram paradas até que a Secretária de Meio Ambiente Estadual defina quando e para onde os Saguis devem ser transferidos.

Até lá, cabe a nós, população, atendermos ao pedido de Socorro desses animais por comida. Junte-se a nós.
sofrimento-animais
Já na mídia, a história que circula é

Saguis 'interrompem' expansão de universidade em Ribeirão Preto, SP

Terreno que vai abrigar prédio de medicina é habitat de macacos.
Animais correm risco se não forem retirados do local, dizem ambientalistas.


26 de jul. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário