29 de ago. de 2013

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), nesta quarta-feira, 28, resgatou 26 cães adultos, cinco filhotes e uma gata prenhe pertencentes às famílias da Ilha do Pavão, atingidas pela enchente. Cerca de 60 pessoas estão em três abrigos no local, dividindo o espaço com animais. “Como o espaço dos abrigos é limitado, aos cães não é permitida a permanência durante a noite. Mas sabemos que, quando vamos embora, eles colocam alguns para dentro”, revelou Carmem Tabajara, assistente social da Fasc.

ANIMAIS SÃO RESGATADOS DA ENCHENTE NA ILHA

De acordo com a secretária Regina Becker, que acompanhou a ação, os cães foram levados para a Área de Medicina Veterinária da Seda, onde serão vermifugados, vacinados e esterilizados, mediante autorização dos proprietários. O trabalho na Ilha do Pavão envolveu o cadastramento dos animais, de seus responsáveis e registro fotográfico.

A equipe da Secretaria retornará à Ilha na tarde de quinta-feira (29) para resgatar o restante. “Foi um momento único ver as pessoas se despedindo dos seus bichos, mesmo sabendo que por um período curto. Eles têm um significado diferente na vida delas. A maioria dos cães foi abandonada na rodovia, na região das Ilhas, e acolhida por famílias em situação de vulnerabilidade social, em uma clara demonstração de solidariedade e acolhimento”, relata Regina.

Os animais ficarão abrigados na Área de Medicina Veterinária até as famílias retornarem para suas casas.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

29 de ago. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário