26 de ago. de 2013

Voluntárias da Associação Municipal de Proteção Animal da Região de Itabira (Ampari) resgataram um cachorro que havia caído no canal da Praia. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto.

cao-ampari

O animal se encontra em uma clínica veterinária para tomar banho e se vacinar. Ele aguarda por alguém que possa adotá-lo temporariamente. “Agora vamos começar outra luta: lar temporário para ele. Alguém pode nos ajudar? Ele sai da clínica hoje mais tarde”, pede Daniele. 

AMPARI é uma associação formada por um grupo de pessoas com o objetivo de mudar essa realidade. Não possuímos abrigo, serviço de urgência, de resgate. Nada disso. Tudo que fazemos é Voluntario. Abrindo mão de horas de lazer ou coisas pessoais e equilibrando com as obrigações de trabalho como qualquer outra pessoa. Também não temos dinheiro, espaço disponível para abrigar animais, muito menos atendimento Veterinário gratuito.

Tão logo foram informadas, imediatamente Beatriz Guerra e Daniele Oliveira foram para o local, com o intuito de retirar o animal do canal. Pessoas que moram nas imediações ajudaram como puderam: uns cederam escada, outros corda. Beatriz desceu pelo canal e salvou o cão, que estava magro, faminto e com carrapatos.

De acordo com Daniele, o Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Prefeitura, mas não compareceram. “Um dos bombeiros falou que eles fazem resgate sim. Aí ligamos de novo, e essa pessoa falou que ia ver o que eles tinham de trabalho para ver se poderia nos ajudar”.

Em contato com a corporação, houve a confirmação do pedido de ajuda. Cabo Alessandro informou que a orientação é de que, em situações como essa, o Canil Municipal seja informado e acione os militares.

Quer ajudar os animais de Itabira entre em contato com a AMPARI.

Fonte: De Fato Online

26 de ago. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário