26 de ago. de 2013

Com uma corrente, um pedaço de pano improvisado para guiar um dos cachorros enquanto o outro o acompanha para fugir do incêndio, o soldado retirou os quatro animais do perigo do incêndio que durou mais de 10 horas em Dourados na última quinta-feira e matou uma pessoa

640x480-aa17132cfe531f3164127c7236653898

A boa ação do soldado do Corpo de Bombeiros, ao salvar os cachorros que estavam em meio as chamas que devastaram fazendas ao longo da BR-463, Na saída de Dourados para Laguna Carapã.

A imagem postada pela fanpage com o nome de “Dourados Brilha”, e internautas identificaram o bombeiro que salvou os quatro animais como soldado “Marimbondo”. A foto é de Eliel Oliveira.

Internautas apaixonados por animais e pela ação exaltaram o trabalho do corpo de bombeiros. “Parabéns para esse Bombeiro e todos que trabalharam, Deus abençoe todos Bombeiros porque também eles arriscam suas vidas para salvar vidas”, postou Lenir Matheus.

Até mesmo os satélites da Nasa captaram os focos de incêndio e fumaça. A causa do fogo, foi um incêndio programado por uma usina da região, mas as chamas saíram do controle. A aproximação de frente fria faz o vento aumentar, o que facilitou o espalhamento do fogo e da fumaça.

Além das suas mais de 10 horas de destruição, uma morte, nove pessoas precisaram ser socorridas, inclusive um bebê de cinco meses, por intoxicação com a fumaça.

Em uma das fazendas, cerca de 40 bois morreram queimados e outros terão que ser sacrificados, pois tiveram parte da carcaça queimada. O total de animais mortos ainda está sendo apurados, já que propriedades vizinhas também foram atingidas.

Segundo os Bombeiros, 15 caminhões pipas de usinas e da Prefeitura de Dourados ajudaram no combate que levou mais de cinco horas. Ao todo, 330 mil litros de água foram usados.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br

26 de ago. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário