24 de out. de 2013

O outro Beagle “apareceu” no fim da tarde desta quarta-feira (23), na rodovia Raposo Tavares, próximo ao bairro Marmeleiro, em São Roque (SP). De acordo com a polícia, o cão foi encontrado por um morador da região, que recolheu o animal para dentro da residência e, em seguida, acionou a polícia.

O animal, um macho adulto, que está visivelmente bem, foi encaminhado para a delegacia da cidade e, depois, foi levado ao canil do Setor de Zoonoses de São Roque.

beagles-royal

Para tranquilizar a todos sobre a situação do “Aparecido” o beagle, o Vereador de São Roque Guto Issa, postou a foto do cachorro com a seguinte informação.

- Olá. Fiquem tranquilos, estive com este meninão hoje cedo, no CCZ de São Roque, ele está bem. Ocorreu da seguinte maneira: uma pessoa o recolheu da rua ontem à noite e o levou para a Delegacia. Ele dormiu no CCZ. Hoje pela manhã, esta mesma pessoa pediu a guarda dele e a Polícia a concedeu. Abraço.

Os outros dois beagles que haviam “aparecido do nada”, estão sob a guarda do Deputado Trípoli, que destaquei nessas postagens

E para quem não entendeu vou desenhar: “É mais do que óbvio que é o Royal que está soltando os cachorros, né gente, para desestruturar o movimento…

A FARSA DOS BEAGLES RECUPERADOS PELA PM
Dep. Federal Ricardo Trípoli, retira Beagles da Delegacia em São Roque-SP

dep-tripoli_beagles

 

Vistoria não encontra irregularidades no instituto Royal, diz Prefeitura de São Roque (SP)

Nota do Blog: O prefeito e uma comissão estiveram no Instituto Royal nessa manhã (24) , onde deu uma coletiva afirmando que ainda há animais lá dentro, e que o prédio tem todos os requisitos para continuar funcionando (antes diziam que havia sido tudo depredado). No entanto nenhum ativista acompanhou a visita, apesar de algumas mídias estarem divulgando o contrário e omitindo que ainda há animais lá dentro.

Uma comissão da Prefeitura de São Roque (a 66 km de São Paulo) fez uma vistoria no Instituto Royal na manhã desta quinta-feira (24) para verificar as condições do local, conhecido por realizar testes de laboratório em cães, coelhos e ratos para a pesquisa de medicamentos. De acordo com o prefeito da cidade, Daniel de Oliveira Costa (PMDB), que também participou da ação, o laboratório está em "perfeitas condições" e não existe nenhum indício de maus-tratos. Com isso, segundo ele, o alvará de funcionamento do instituto foi mantido.

"A estrutura do local está em perfeitas condições. Não vejo motivo para cassar o alvará", disse o prefeito.

A vistoria foi acompanhada pela imprensa e também por um pequeno grupo de ativistas que defendem os animais. Além da comissão, de advogados e de funcionários do instituto, ninguém mais foi autorizado a entrar no prédio. Ainda assim, a Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança.

Texto e título retirado do UOL

 

Ministro defende Uso de animais

Leia Também

ANEMIA GASTRITE E DENTES COLADOS VETERINÁRIOS EXAMINAM BEAGLES RESGATADOS DO LABORATÓRIO

LÍNGUA CORTADA E MUITAS MARCAS NOS CÃES RESGATADOS DO LABORATÓRIO/SP

Cemitério clandestino de animais é encontrado em São Roque/SP

QUER ADOTAR UM BEAGLE
AUTORIDADES DEMONSTRAM APOIO AOS ATIVISTAS QUE RESGATARAM ANIMAIS DE LABORATÓRIO/SP
ATIVISTAS RESGATAM ANIMAIS QUE SERIAM MORTOS EM LABORATÓRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
EMPRESA NO INTERIOR DE SÃO PAULO RECEBE INCENTIVOS FISCAIS PARA TESTES CRUÉIS EM ANIMAIS
FAMOSOS APOIAM ATIVISTAS DE SÃO PAULO QUE RESGATARAM ANIMAIS USADOS COMO COBAIAS
Diga não à testes em animais

 

pare-testes-animais

24 de out. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário