8 de nov. de 2013

Uma cena chamou a atenção em meio ao corre-corre dos bombeiros para controlar o incêndio que atingiu uma academia e dois prédios no centro de São Paulo. Uma mulher pedia desesperadamente para os bombeiros resgatarem seus três cachorros e uma tartaruga que tinham ficado para trás.

ANIMAIS SÃO RESGATADOS INCÊNDIO CENTRO DE SÃO PAULO

A preocupação da cuidadora de idosos Lindanora de Lima e Silva, 60, durou pouco. Ela saiu correndo no meio da multidão para receber dos bombeiros os três cães da raça yorkshire e um dálmata.

" É uma alegria, só quem tem e ama sabe o que estou sentindo. A tartaruga ficou, mas me disseram que tem mais resistência", disse Lindanora, um pouco mais aliviada.

gato-incendio

Depois que todas as vítimas do incêndio que atingiu uma academia e um prédio residencial no centro de São Paulo, na madrugada desta sexta (8), foram socorridas, uma das socorristas ajudou um gatinho a recuperar o fôlego lhe aplicando uma inalação.

 

Enquanto muitos tentam salvar os animais, o apresentador Geraldo Luís em seu programa criticou o fato dos bombeiros colocarem um gato no respiradouro de oxigênio, sem o qual o animal morreria.

Outros moradores conseguiram deixar o prédio carregando cachorros e gatos. Muitos tentavam acalmar os animais que não estão acostumados com o contato com tantas pessoas ao mesmo.

Uma outra moradora do 10º andar do prédio residencial que foi atingido por um incêndio no centro de São Paulo. contou ao R7 que acordou com muita fumaça e que sua irmã, que mora no andar de baixo, telefonou para pedir ajuda.

— Ela estava com dois bebês. Desci e ficamos três horas no terraço do prédio. Molhamos toalhas e era muito difícil respirar. Os hidrantes não funcionavam, o alarme de incêndio não disparou e as portas de emergência estavam trancadas.

A família deixou para trás os cachorros e o jabuti de estimação. Na descida, foi possível levar apenas parte dos animais. No entanto, ela conta aliviada que os bombeiros conseguiram resgatar os cães depois. Foram sete cachorros e uma tartaruga.

Leia também : Com Vídeo - Bombeiro ressuscita gatinho

8 de nov. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário