8 de nov. de 2013

Cerca de 30 cães foram encontrados em um aterro sanitário de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, nesta sexta-feira (8). Os animais foram abandonados durante a madrugada e deixados sem água e alimentação.

Entre os cães abandonados havia filhotes e adultos de raças variadas. A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, Sheila Patresi, achou os animais.
— Em bom português, eles foram jogados no lixo.

Cães são

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, Sheila Patresi, foi chamada para resgatar um pastor alemão que havia sido atropelado no local,perto do lixão. Ele também tinha sido deixado no aterro

— Eu recebi o pedido para ajudar o cachorro que foi atingido por um caminhão. Quando cheguei lá, encontrei os outros cães de todos os tamanhos, raças e tipos. Em bom português, eles foram jogados no lixo.

O cão, que tem cerca de um ano, precisou ter a pata amputada e foi levado para a casa da veterinária. Os outros animais estão aguardando adoção.

Os funcionários do aterro sanitário, que fica em uma rodovia que liga Poços à Andradas, disseram que é comum o abandono de animais no local.
— Eles contaram que quase sempre chegam aqui de manhã e encontram cachorros

Sheila agora procura alguém para adotar os cães, que vão continuar no aterro sanitário, mas com cuidados especiais.

— Vamos levar água e comida para eles até que encontrem um novo lar.

O pastor alemão, que foi deixado amarrado no portão do lixão, foi levado para a casa da coordenadora e precisou ter a pata amputada. Os responsáveis por abandonar os animais não foram encontrados.

Fonte: R7

Nota do Blog: O CCZ de Poços de Caldas tem página no facebook, e mais informações de como os animais podem ser adotados. (click aqui)

8 de nov. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário