12 de nov. de 2013

Em 14/09/2013, Coquinha e outros animais amparados pela PROCAN - PROTETORES PELA CAUSA ANIMAL, estavam na feirinha organizada pelos voluntários, à espera de um lar amoroso.

Coquinha foi adotada pelo casal Nathália Pontes e Guilherme Longo (respectivamente mãe e padrasto do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, que desapareceu em 05/11/2013).

Casal suspeito de assassinato, abandonou filhote nas

Porém cerca de 1 mês após a adoção da cachorrinha, ela foi encontrada por vizinhos vagando nas ruas do Jd. Independência. Foi reconhecida e acolhida. Se o casal tivesse tido o trabalho de procurar, teria facilmente localizado o animal, pois estáva com vizinhos na mesma rua.

Leia também:


Abandono é crime ambiental, e o Grupo de proteção animal da cidade de Ribeirão Preto/SP, que realiza eventos para a adoção de animais resgatados por protetores de Ribeirão e região deverá denunciar o abandono para que se inicie o processo criminal.

“Quem abandona um animal é uma ameaça para toda a sociedade!”
As primeiras pistas do paradeiro do menino foram dadas pelo cão Apache da raça bloodhound que possui a maior acuidade olfativa do mundo, e que trabalha a serviço da Polícia Militar de Ribeirão Preto. Apache deu as indicações de que o menino Joaquim, e o padrasto dele percorreram um trecho de 200 metros da casa onde viviam até um córrego no qual o corpo da criança teria sido atirado.

Apache tem apenas dois anos e pesa 44 quilos, é um cão extremamente dócil, mas não tem um lar, mora no canil da PM. 

Coquinha através da PROCAM, conseguiu um novo lar, mas inúmeros outros animais em situação de risco, aguardam a chance de serem ajudados

A cachorrinha conseguiu um novo lar, mas Joaquim não teve a mesma sorte.

Os voluntarios da PROCAM são amigos unidos em prol da mesma causa. Tentando fazer a diferença na construção de um mundo melhor para todos. O foco de nossas ações, está nos animais abandonados, os renegados da sociedade. Buscamos para eles, uma vida digna em um lar cheio de amor, pois todo animal merece ser feliz e ser amado.

644228_623287494382202_2033726679_n
A PROCAM não possui abrigo. Não há como recolherem animais.
Mensalmente eles realizam feiras para a doação dos animais resgatados por nós e por protetores de Ribeirão Preto e região. 
As feiras ocorrem na praça Expedicionários Brasileiros, no final da avenida Treze de Maio, em Ribeirão Preto/ SP.


Enquanto não encontram lares, os animais precisam comer, se ajudar doando ração, entre em contato com a PROCAN pela página do Facebook

Não deixem de visitar o Blog da PROCAN
Adotem, compartilhem...

Venha adotar um amigo! Temos vários animais à espera de um lar.
Cães e gatos adultos castrados, vacinados, vermifugados e filhotes com castração agendada.
Não pode adotar? Ajude divulgando!
Você pode ajudar também doando ração, cobertores, jornais, medicamentos, coleiras, guias, roupinhas, etc.
Visite nossa feirinha e traga suas doações que nós as encaminhamos para quem mais precisa
Adotando, você muda a vida de um animal carente, e ele muda a sua! Tenha certeza!
Adoção de animais abandonados.
Compartilhe essa ideia!


12 de nov. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário