17 de dez. de 2013
Para a celebração dos seus 77 anos, o Papa Francisco convidou 4 moradores de rua; três eram humanos e o quarto convidado era o cachorro de um dos homens que orgulhosamente segurava seu melhor amigo ao colo.
Os moradores de rua vivem próximo aos dos muros do Vaticano e foram convidados por funcionário do Vaticano a pedido do Papa Francisco para assistir à missa matinal celebrada diariamente.
Na única foto divulgada pelo Vaticano o cachorro está ao colo de seu cuidador ao ser apresentado ao Papa Francisco, e com certeza o animal deve também ter recebido a benção papal, como ocorreu em Março desse ano, em PAPA QUEBRA PROTOCOLO E ABENÇOA CÃO.
Após a missa, todos tomaram café da manhã com o Papa Francisco.
#AuguriPapa #AuguriFrancesco #PapaFrancesco
Fonte: News919
Nota do Blog: Curiosamente, 17 de Dezembro, dia de Aniversário do Papa Francisco também é o dia de São Lazaro.
Mas o Lázaro que vemos nos "santinhos" é um homem pobre, cercado de cães. Ele é venerado por muitos, que lhe pedem ajuda contra as doenças de pele. Existe até um costume no norte do Brasil (Ceará, Piauí, Maranhão) chamado A Mesa de Lázaro — quando alguém alcança a graça pedida, deve pagar a promessa desta maneira: preparar um banquete e oferecê-lo aos... cachorros de rua. Uma bela toalha posta ao chão e boa comida servida aos que tem fome servem para homenagear São Lázaro através do agrado aos animais.
No entanto, parece que o Santo reconhecido pela Igreja Católica neste dia é outro, é o Lázaro que foi ressuscitado por Cristo.
Na tradição da Igreja Católica o São Lázaro dos cães, é venerado como santo protetor dos males da lepra e dos mendigos. Sua festa litúrgica é celebrada em 21 de Junho.
A confusão parece ter origem na passagem de Lucas, capítulo 16, versículos 19-21, onde Jesus conta uma parábola sobre um mendigo de nome Lázaro que se alimenta das migalhas caídas da mesa de um homem rico; cães se aproximam e lambem suas feridas.
Os dois morrem; o mendigo vai para junto de Abraão, carregado por anjos; o rico, para o inferno. Este vê o mendigo e implora a Abraão que deixe que Lázaro lhe dê um pouco de água, mas Abraão diz que isto não é possível. O rico então pede que seus irmãos (vivos) sejam avisados sobre o inferno para assim mudarem seu comportamento.
E vendo a postura do Papa Francisco em relação aos pobres, aos famintos, aos doentes, acho que a igreja católica trocou o dia dos Lázaros, não acham não….
Leia Também: