7 de jan. de 2014

Este é o primeiro caso documentado de baleias cinzentas gêmeos siameses, e foram encontradas no México. Em outras espécies como as baleias minke, há casos publicados de gêmeos siameses, também chamados de gêmeos xifópagos.A mutação ocorre em várias espécies de animais além do ser humano.

Os gêmeos siameses são os gêmeos idênticos que nascem colados um ao outro. Isso ocorre por uma mutação genética, quando um óvulo é fecundado duas vezes e outras alterações vão acontecendo, impedindo a formação de dois corpos separados.

BALEIAS SIAMESAS SÃO ENCONTRADAS

As Baleias cinzentas estão chegando as lagoas no México ao longo da península de Baja Califórnia, após uma viagem de quase 6.000 quilômetros das águas do Ártico.

Nessa época elas costumam dão à luz durante a viagem para o sul, ou nas lagoas de águas mais quentes que o oceano pacifico.

A maioria dos filhotes nascem durante a última semana de dezembro e as duas primeiras semanas de janeiro.

Os cientistas mexicanos encontraram os filhotes já mortos, e acreditam que eles foram abortados, como resultado de sua deficiência.

Alisa Schulman-Janiger, um pesquisador norte-americano, destacou que os gêmeos eram demasiadamente subdesenvolvidos e indagou que o nascimento ou a morte fetal dos filhotes, também pode ter matado a mãe.

A carcaça dos gêmeos foi coletado para estudo.

As imagens foram publicadas pela página de Guerrero Negro Verde Facebook

-  "Infelizmente, o animal morreu. Sua sobrevivência era muito difícil. "

Fonte: Daily News

7 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário