5 de jan. de 2014

(Com Vídeo) Elas foram abandonadas em uma movimentada estrada. A cachorrinha se quisesse poderia correr atrás do desalmado, ou ir atrás de água ou de comida, ou de um lugar quente para se abrigar, mas ela jamais abandonaria sua amiga, uma gatinha paralitíca que rasteja com muita dificuldade.

Elas foram encontradas em outubro, e quando as pessoas foram  resgatá-las, a cachorrinha rosnava e latia sempre que alguém se aproximava para proteger a gatinha dos humanos.

Levadas para um abrigo na Flórida, elas tiveram que ser separadas, para serem colocadas com outros animais, cada uma com a sua própria espécie.

ABANDONADAS NA ESTRADA

A gatinha de apenas 7 meses de vida, somente podia mover-se, arrastando suas pernas dianteiras que também se torcem. As pernas traseiras são moles e sem forças.

A Dachshund de 2 anos de idade, tornou-se profundamente infeliz ao lado de outros cães, 

"Foi como se ela estivesse constantemente procurando pela gatinha", disse a cuidadora, que teve que criar uma área especial para que as duas pudessem ficar juntas novamente, uma vez que cães e gatos ficam em ambientes separados no abrigo.

Pela devoção e os cuidados que a cachorra dedica a gatinha, elas foram batizadas de Ruth a gata e de Idgie a Dachshund, nomes das amigas inseparáveis do filme ‘Tomates Verdes Fritos.

No filme Idgie é dedicada a Ruth. No abrigo se Idgie ganha um novo brinquedo, ela não brinca, pois primeiro ela vai levá-lo para a amiga Ruth para mostrar a ela. Se outro cão se aproxima, Idgie se coloca a frente entre o cão e Ruth. E se Ruth é levada para algum lugar longe dela, Idgie fica muito chateada.

Agora as amigas estão juntas, e nunca mais serão separadas, elas encontraram um lar em uma loja de venda de ração e produtos para pets chamada de Hollywood Houndz Boutique & Spa. A dona Jacqueline Borum, já ajudou milhares de cães e gatos ao longo dos anos a encontrar lares definitivos.

As amigas inseparáveis agora compartilham uma grande vista pela janela da frente, onde elas se aconchegam e brincam juntas. Elas agora são as queridinhas dos clientes e recebem muito carinho e atenção de todos da loja.

- “Eu já vi amizade entre cães e gatos, mas nunca eu havia visto uma dedicação tão grande de um animal com outro e ainda de outra espécie", disse Jacqueline ao jornal Orlando Sentinel.

Fonte: Orlando Sentinel

5 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário