6 de jan. de 2014

O Ligre é um híbrido entre um leão e uma tigresa. O cruzamento entre leões e tigres só ocorre por ação do homem. Além de os hábitats de ambas as espécies serem muito diferentes, elas geralmente não compartilham os mesmos territórios, de maneira que há poucas possibilidades de se encontrarem para formar este estranho cruzamento.

Os filhotes batizados de Yeti, Odlin, Sampson e Apollo são os primeiros híbridos brancos  nascerem, graças a má-interferência do ser humano.

Eles são de fato os mais raros de sua espécie - e podem vir a ser os maiores felinos do mundo em tamanho e peso.

Nascem os primeiros LIGRES

Chamados de "liger" são os primeiros a nascer a partir de um cruzamento entre um leão macho Africano branco chamado de Marfim e a mãe chamada de Saraswati, é uma  tigre de Bengala e branca como a neve.

Existem apenas cerca de 300 leões brancos e 1.200 tigres brancos à esquerda no mundo, por isso o pai dos filhotes, Marfim e mãe, Saraswati, são extremamente raros.

O fundador e diretor do safari, o Dr. Bhagavan Antle, há 31 anos, explora os animais, e faz cruzamentos para atrair pessoas ao seu empreendimento que visa lucros e não o bem-estar dos animais.

O albinismo é uma condição de natureza genética em que há um defeito na produção pelo organismo de melanina. Este defeito é a causa de uma ausência parcial ou total da pigmentação dos olhos, pele e pêlos do animal afetado. É uma condição hereditária que aparece com a combinação de genes que são recessivos nos pais, e é conhecido por afetar todo o reino animal.

O albinismo é associado com um número de defeitos de visão, como fotofobia, nistagmo e astigmatismo. A falta de pigmentação da pele faz com que o organismo fique mais suscetível a queimaduras solares e câncer de pele.

Existe também devido a ação humana o tigreão, que é o híbrido de uma leoa com um tigre.

Existe também o ti-ligre, que é o híbrido de uma ligresa (leão macho mais tigresa) com um tigre.

Fonte: Mural Animal / Daily Mail

Nota do Blog: Deve-se diferenciar, porém, os animais albinos daqueles que possuem a coloração branca (ou leucísticos) que é o caso dos Ursos Polares que na realidade são animais de pelagem branca mas que ainda assim possuem melanina em seu organismo.

6 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário