3 de jan. de 2014

(Com vídeo) O filhote de urso órfão foi resgatado no dia de Natal e teve uma terceira chance de viver graças  a mulher que o encontrou em seu galinheiro. Miranda Charles vive na região de West Kootenay de British Columbia, no Canadá, e descobriu o filhote de urso vivendo pacificamente ao lado de seus frangos e galinhas que aparentemente ajudaram o filhote a se aquecer e ainda dividiram sua ração com ele.

Quando Miranda e sua família notificaram as autoridades de vida selvagem, que havia um filhote de urso em sua propridade eles foram informados de que eles iriam matar o ursinho. Então eles procuraram por um abrigo que aceitasse cuidar do filhote e conseguiram que a Northern Lights Wildlife Society,  ficasse com o filhote.

urisnho-orfao

"Eu venho fazendo isso há 23 anos, e nunca recebi uma chamada assim", disse Angelika Langen do abrigo. - "Eles disseram que o filhote estava dentro do galinheiro vivendo com as galinhas por cinco dias, e eles não estavam fazendo nada um ao outro."

Angelika disse a CBC News que o urso estava sozinho e, provavelmente, sem a sua mãe por cerca de dois ou três meses. "Normalmente, eles invadem o galinheiro para comer os pintinhos e as galinhas ... e não para comer com as galinhas", disse ela.

Tinsel terá extensa cuidado no abrigo, mas pode estar pronto para uma possível libertação de volta na natureza, no verão de 2014.

Com 10 meses de idade, o filhote de urso, foi apelidado de Tinsel, arrastou a cerca do galinheiro para entrar, e ali compartilhou da casa e da comida das aves por cinco dias. O filhote de urso está severamente desnutrido, pesando menos de 10 quilos quando deveria pesar entre 50 a 70 quilos na sua idade.

O filhote, cujo sexo ainda não foi determinado, foi transportado por mais de 1.100 quilômetros até chegar ao abrigo Northern Lights abrigo dos animais selvagens em Smithers, BC.

Quando chegou na véspera de Natal, estava apático e tímido. Dias depois, ele já ganhou peso suficiente para ficar em pé e cobrar comida de seus cuidadores, de acordo com o gerente do abrigo Angelika Langen

"Ele vai ficar bem", disse Langen. "Os Ursos, quando chegam são pequenos e leves, temos que alimentá-los durante o inverno, enquanto os outros estão dormindo. E quando chegar a primavera eles ficam quase com o mesmo tamanho e peso do que aqueles que entraram em hibernação. "

Veterinários ainda vão examinar o filhote para determinar seu sexo e sua saúde. Se estiver livre de doenças, ele vai se juntar a outros nove ursos órfãos que ficam no abrigo da vida selvagem.

Se tudo correr bem, Tinsel será devolvido a natureza em 2014.

"Vamos continuar alimentando e cuidando dele ao longo dos próximos meses e até o final de junho ou início de julho, ele será lançado de volta para a área onde foi resgatado."

Fontes: DogHeirs, CBCCA

3 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário