25 de mar. de 2014

A regulamentação da lei de proteção dos animais e um segundo projeto de lei que pretende "preencher as lacunas" do governo anterior , prevê multas e prisão para quem maltratar animais.

Lei de Bem Estar Animal é assinada

A nova lei proíbe, entre outras coisas, a criação e funcionamento de todo o país, circos ", em que os animais são usados ​​como parte do entretenimento.“

Além disso, a existência de jardins zoológicos ", onde os animais vivem em condições que não são naturalmente adequados para seu tipo."Transitoriamente ", instituições públicas e privadas que gerenciam zoológicos terão 365 dias a partir da promulgação desta Lei, para fazer a transição de animais e adaptar as suas condições", diz o projeto.

José ‘Pepe’ Mujica, presidente do Uruguai, está sempre acompanhado de Manuela sua cadelinha de três patas. Ele a carrega para todos os eventos; do almoço, as entrevistas e na presidência.

Além de Manuela, o presidente Mujica tem vários outros cães em sua casa, que é uma humilde chácara a 20 quilômetros de Montevidéu. Ele foi considerado o chefe de Estado mais pobre do continente. Mujica também doa 90% dos US$ 12.500 que recebe mensalmente a programas sociais.

25 de mar. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário