14 de abr de 2014

Os animais são sempre as vítimas silenciosas dos desastres, e no incêndio florestal que atingiu Valparaiso no Chile eles novamente sofrem.  

Vários grupos de proteção animal estão trabalhando para ajudar os animais abandonados e feridos na cidade portuária. 17 mil pessoas foram evacuadas de suas casas que na maioria eram de madeira.

Slide1

Muitos estavam trancandos dentro de suas casas, e outros as famílias os levaram junto com eles para os poucos abrigos improvisados.

“As pessoas que estão no abrigo com seus animais de estimação, estão sendo cadastrados para que seja possive conseguir comida, cuidados veterinários, desparasitação interna e externamente”, disse uma das organizadoras do abrigo

Ela também acrescentou que "Estamos coletando informações dos animais de estimação, e dos animais que estão perdidos , porque muitos deles tendem a voltar para onde eles viviam. "

Slide2

"Estamos vendo pessoas que precisam de encontrar os seus animais de estimação, iremos para onde o fogo estava, fotografando os animais que estão no fogo e mostrá-los para as pessoas, para que possam saber o que aconteceu", disse ela.

O voluntário acrescentou que, no caso dos que já estão em abrigos, "a idéia é chegar a um consenso e que os animais podem ficar com seus donos , porque muitos pessoas não salvou nada de valor material, agora estão preocupados com suas famílias e com seus animais de estimação, em seguida, dentro desta disputa, é mais uma perda, em vez de tirar os seus animais de estimação se eles não têm para onde levá-los, é melhor que fiquem juntos. "

Slide4

"Nenhuma cidade está preparada para uma emergência com animais de estimação, estamos apenas percebendo que precisamos desenvolver esses casos de emergência, mas, por enquanto, é necessário que as crianças e suas famílias ficar com seus animais de estimação, porque se eles arriscaram suas vidas para salva-los, e deixaram todas as suas coisas materiais, é porque os animais são importante para eles ", disse ela. 

Muitos animais estão sendo atendidos pelo Hospital Veterinário da Universidade de Santo Tomas.  Seu diretor, o Dr. Paul Salah, disse precisar de insumos como soro, Sabanillas e pomadas para queimaduras, e também da presença de estudantes e veterinários voluntários, para poder oferecer o melhor atendimento as suas vítimas.

Slide4

As centenas de animais que foram resgatados, precisam urgentemente de um lar adotivo por alguns dias.

Pelo Twitter, o Govêrno Chileno disse que vai construir canis, para abrigar os animais afetados pelo incêndio

Pense nos animais que estão sofrendo em Valparaíso e veja se você pode ajudar as entidades doando ajuda financeira. Se você não pode fazer isso, ajuda a espalhar esta campanha.

SCPA - Sociedad Chilena de Protección Animal
Para donaciones desde el extranjero usaremos sistema WesterUnion, para más info escribe a contacto@scpachile.com

ÚNETE a nuestro facebook https://www.facebook.com/scpa.chiley comparte todo lo que publiquemos.

Para ajudar, contate uma das entidades descritas nesse link.

14 de abr de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário