1 de jun de 2014

Tobby passou uma semana, deitado, sem forças, debaixo de sol e chuva.
Vizinhos denunciaram ao jornal que contatou o Centro de Vigilância Animal (CVA) de Olinda, que informou que a instituição não teria como recolher o animal por estar com seus canis lotados.

poodle-olinda

Tomado por larvas e com parte da face corroída por elas, o cachorro foi resgatado pelo protetor Ricardo Jorge da Cruz, e foi levado para a Clínica Rogério de Holanda, no bairro da Madalena.

Desidratado e anêmico, o cão foi submetido a uma cirurgia de urgência, que durou duas horas, ele perdeu o olho esquerdo, e foi feita uma limpeza da área afetada e retirada dos parasitas. O cérebro não foi atingido durante o procedimento, mas há risco de infecção, e o cão ainda corre risco de morte. Segundo o médico, Tobby perdeu a visão esquerda, mas, por sorte, as larvas não atingiram o cérebro. Os próximos dias serão decisivos para a vida do animal.

Tobby passou uma semana, ainda de coleira, debaixo de sol e chuva e, sem os cuidados necessários, seu estado de saúde se agravou. Sozinho nas ruas, teria morrido se não fosse a solidariedade do protetor Ricardo Jorge da Cruz, que o resgatou.

Se tudo correr bem, Tobby ainda terá que fazer outras cirurgias para a retirada do que restou do globo ocular e para a reconstituição da área. Apesar do procedimento desta terça ter sido um sucesso, não foi descartada a hipótese de infecção. Por isso, o animal continuará internado.

Se conseguir sobreviver, Tobby terá ainda outro desafio pela frente: encontrar um novo lar. O protetor Ricardo Cruz, afirma que fará o que for possível para que o animal possa ter uma vida mais digna. “Não entendo esse desrespeito com a vida. Como alguém pode fazer isso?”, questionou.

Agora além de ajudar o protetor, é necessário pressionar as autoridades para que a "ex-dona", arque com as despesas e com o seu crime. Quem puder colaborar com o Ricardo e seu Socorro Animal, vá até seu perfil https://www.facebook.com/ricardo.cruz.socorro.animal

socorro-animal-ricardo-cruz

O caso de Tobby chegou ao Diario de Pernambuco, através de uma denúncia feita pelo Whatsapp. Na manhã desta terça, a leitora Rosemery Ferreira denunciou o abandono na Rua Líbano. Rosemery conta que viu o cachorro na rua desde a semana passada, mas, na noite dessa segunda-feira (26), o ouviu latindo muito alto. "Quando eu saí, ele já estava com essa ferida no rosto de onde estão saindo tapurus," afirmou. A moradora disse que ainda escutou a dona do  poodle dizer que ele teria fugido e, quando voltou, ela não o deixou entrar porque estava com "rabugem".

1 de jun de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário