13 de out. de 2014

Você já deve ter lido alguma história sobre gatos que viajaram vários quilômetros para voltar para suas casas. Mas Cléo a gata, foi capaz de “rastrear”, o caminho sem nunca ter estado lá antes, que a levaria a encontrar a idosa que há 8 anos atrás a adotou.

Nancy Cowen encontrou a gata perambulando pelas ruas de Richmond quando morava lá, e depois elas se mudaram para Wescott na Inglaterra.
Gata rastreia
Mas há seis semanas atrás a Sra.Cowen teve que ir morar na casa de repouso, e sua família lhe disse que tinha dado, a gata a um de seus vizinhos, para que cuidasse dela, relata o Dorking Advertiser – mas Cléo claramente tinha outros planos.

Mas há quatro semanas, os funcionários do abrigo de idosos começaram a receber visitas de “um felino amigável” que dormi em frente ao local, e passava seus dias vagando por ali e espreitando através das janelas da casa. Naturalmente, eles presumiram que o gato era um animal sem lar.

“Ela estava cercando o ambiente, e o pessoal começou a alimentá-la, obviamente, porque ela era tão bonita”, disse a cuidadora Leslie Thomas.

Laura Costello outra cuidadora de idosos, disse: "Cerca de duas semanas depois de Nancy se mudou, este gato apareceu e começou a dormir nos bancos fora de casa Foi muito estranho." 

Um dos outros cuidadores um dia estava com a gata no colo, quando a Sra. Cowen  disse: ‘Oh, ela se parece com minha gata, Cléo. Mas a minha Cléo tinha perdido a maior parte de sua cauda em um acidente de transito”. Os funcionários foram checar, e a gata apresentava a falta da maior parte de sua cauda. Foi quando a idosa percebeu que se tratava de Cléo sua gatinha.

Os cuidadores ficaram surpresos com a descoberta. "Em seguida, a irmã da Sra.Cowen confirmou que aquela era definitivamente Cléo."

“Eu acho incrível que Cléo tenha encontrado Nancy. Obviamente, Cléo sabia que Nancy estava aqui, mas ninguém sabia que era a sua gata. Muito estranho. Eu não sei como Cléo a encontrou, isso ainda me deixa perplexa. É muito, muito estranho”, disse a cuidadora Laura Costello.

“Não há nenhuma possibilidade dela tê-la seguido, pois este local é bastante longe de onde Nancy morava antes de vir para cá”.

Todos ainda tentam entender como Cléo, a gata incrivelmente fiel, conseguiu encontrar sua tutora – mas a equipe de cuidadores diz que não tem planos de acabar com o reencontro feliz. Cléo foi convidada para ficar com a Sra. Cowen em tempo integral; na verdade, ela quase não saiu do lado de sua tutora desde então.

“Estamos todos muito contentes. Todos nós pensamos que isso foi maravilhoso”, disse Thomas. “Há um monte de histórias ruins no mundo, mas essa é muito agradável”.

Leia também













13 de out. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário