5 de fev. de 2015

Quando foi encontrado, Kai o cão mestiço de Sharpei, que estava amarrado por uma coleira em uma mala de rodinhas que continha um travesseiro, seu brinquedo favorito, um pouco de comida e uma tigela.

Muitas pessoas se comoveram com o  ‘Caso Cão Abandonado em Estação de trem da Escócia’, e que depois foi esclarecido.
cao-mala-cirurgia

Depois de ser resgatado pela SPCA, a história de Kai comoveu muitas pessoas e, por conta disso, teve uma repercussão mundial.

— Era muito importante para nós selecionar um dono que fosse adotar Kai pelas razões certas e tivesse realmente pensado muito bem sobre a adoção de um cão resgatado. Nós sabemos que Kai vai ter uma vida ótima ao lado de Ian e nós não poderíamos estar mais felizes por ele. Essa é uma ótima oportunidade para nós lembrarmos que temos centenas de animais aos nossos cuidados que, assim como Kai, também precisam de um lar, disse Alan Grant da SPCA.

O caso, que poderia ser um triste exemplo de abandono, teve um desfecho emocionante. O animal conseguiu encontrar um novo dono.

O cão foi adotado pelo engenheiro hidráulico Ian Russell. Ian, que estava sofrendo pela morte de sua cadela da raça dálmata no último Natal, que sente-se sortudo em ter encontrado o novo amigo. "Parece que o destino quis que eu adotasse Kai, embora eu não acredite muito nisso", declarou.

De acordo com Alan, o motivo de eles terem escolhido Ian como a pessoa para adotá-lo foi pelo fato de ele ter se oferecido para adotar o Kai, mas que ele ficaria feliz se pudesse adotar qualquer outro que eles achassem que fosse se dar melhor com ele.

Depois que Ian adotou Kai, ele precisava fazer passar por uma cirurgia nos olhos. As anomalias mais freqüentes das pálpebras são o entrópio e o ectrópio. Ambos influem no globo ocupar e necessitam de intervenção cirúrgica. Kai tinha entrópio, uma má-formação que se manifesta-se por uma inversão para dentro do bordo, e que afeta os olhos dos animais quando os pelos estão em constante contato com a córnea.

Para isso, a SPCA organizou uma arrecadação de dinheiro para ajudar com os custos da cirurgia e eles conseguiram o dobro do necessário em apenas um dia.

5 de fev. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário