20 de abr. de 2015
O avistamento de um gato com um anzol na boca, e que resultou em uma mobilização dos moradores da área, que culminou na captura e esterilização de mais de 30 gatos, é mais uma prova de que só com a união, é possível combater o descaso das autoridades com os animais na cidade maravilhosa.
A Barra da Tijuca um conhecido ponto turístico do Rio de Janeiro, também é conhecida por ser um local onde dezenas de gatos sobrevivem enquanto outros são abandonados no local.
A maior praia da cidade do Rio de Janeiro, que é frequentada por muita gente famosa, tem alguns kilometros arborizados e urbanizados, onde gatos sem lar encontram um canto para ficar.
Mas entre os animais, um gato com um anzol transpassado em sua boca, precisava de ajuda e com urgência. No Rio como quase em todo o Brasil onde os órgãos públicos dificilmente atendem prontamente os casos de emergências dos animais, uma pessoa que se solidarizou com a situação do animal, resolveu chamar um dos únicos serviço particular desse tipo no Rio de Janeiro – o Tony do Resgate de Animais (click para ir ao site).
O Tony do Resgate de Animais, além de prestar serviço de captura à empresas, condomínios, e pessoas dispostas a fazer o bem, no tocante ao controle da população de animais de rua e no socorro aos animais, também executa o CER - Captura, Esterilização e Retorno, conhecido também como CED Captura, Esterilização e Devolução.
No local esses gatos vivem cercados de problemas: cracudos, moradores de rua, e transeuntes que soltam seus cães para ataca-los. Tentando minimizar esse sofrimento alguns moradores se uniram e bancaram essas capturas e esterilizações.
Em sua página no facebook, o Tony escreveu;
“Com esta ação, já capturamos mais de 30 gatos no local. Nessa ação uma pessoa pediu que socorrêssemos um gatinho que estava com um anzol na boca. O irmão dele estava gripadinho também foi resgatado.
A maioria retornou para a colônia. Alguns dóceis filhotes e adultos e com perfil de adoção foram esterilizados e encaminhados para adoção.
Esse gato branquinho também está para adoção (click aqui para ver o vídeo).
Quem puder e quiser ajudar com os gastos e ou oferecendo lar temporário para um desses gatinhos entre em contato com Jorgeana Fonseca ou com o Tony do Resgate de Animais.
Há tempos que os governantes do Rio de Janeiro estão em falta com as necessidades dos animais abandonados, e que ficam pelas ruas procriando. São cães, gatos, cavalos e outros bichos famintos e machucados. Para esses é sempre alegada a famigerada ‘falta de verbas’, mas para lucrar com a exposição de animais a administração pública está financiado a construção do AquaRio onde 8000 espécies de animais marinhos e terrestres serão colocados para sobreviver sob os olhares constantes dos humanos.
Peça a Coca-Cola para PARAR de financiar a construção desse cativeiro de vidas.
Assine a petição e junte-se a mobilização no Twitter.
#CokeAnimalSlavery #StopAnimalSlavery #EmptyTheTanks #Stop #AquaRio #Boycott #Rio2016