18 de jul. de 2015

De olho no significativo número de consumidores que não querem deixar seus cães em casa, enquanto vão às compras, a loja alemã do Grupo Ikea criou um confortável estacionamento para cães.

estacionamento-cachorro

O grupo Ikea não permite a entrada de animais de estimação (com exceto dos cães-guia), em suas lojas, e cita questões de higiene e de segurança com os outros clientes. Mas, em uma tentativa de agradar o seu grande contingente de tutores de animais de estimação, a loja alemã criou baias individuais para os animais de estimação, que estão equipados com tapetes gramados artificiais e tigelas de água limpa e fresca.

Ano passado as lojas Ikea de Singapura, conseguiram driblar a proibição sobre a entrada de cães, permitindo que somente cachorros para adoção permanecessem sobre os sofás, camas, e todos os outros móveis à venda pelo grupo, e dessa forma incentivar a adoção de animais, colaborando com dois abrigos da região que estavam superlotados.

Para conseguir deixar os cães dentro da loja, sem quebrar a regra do grupo, um grupo de publicitários foi quem forneceu a resposta ao dilema. Os cães foram fotografados e suas imagens foram impressas em pôsteres de tamanho real.  Cada cão/pôster, vinha com o seu próprio código QR, que leva diretamente para o site adoção para mais informações sobre o animal e de como ele pode ser adotado. Então aqueles que podem ir a procurar um sofá ou uma nova cama, pode também acabar por achar um novo amigo para dividir o lar.

Confira no vídeo abaixo toda a ação

O slogan do grupo Ikea presente em 27 países (menos no Brasil) é "Criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas". A nossa ideia de negócio é "oferecer uma vasta gama de produtos funcionais e com um bom design a preços tão baixos que a maioria das pessoas pode comprá-los."

Mas mais do que slogan, e diferentemente de outras lojas, o Grupo Ikea opera desde o desenvolvimento do produto à produção, distribuição e venda.  Mais de 700,000 painéis solares foram instalados em edifícios IKEA pelo mundo e eles estão comprometidos em  operar 224 turbinas eólicas. Também pretendem tornar a iluminação LED mais acessível, permitindo que a maioria das pessoas possa viver de forma mais sustentável, reduzindo as contas e o consumo de eletricidade.

Nota do Blog: Parabéns a estes  empresários e aos publicitários, que utilizam de sua criatividade para apoiar o bem-estar animal e a adoção de animais, ao invés de simplesmente se utilizarem dos animais como atrativo empático em suas campanhas.

18 de jul. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário