7 de ago. de 2015
Para pressionar os deputados a votarem os projetos da causa animal, novamente será montado o Acampamento Nacional pelos Direitos dos Animais, no gramado do Congresso nacional entre os dias 11 e 13 de agosto.
A mobilização tem como objetivo pressionar parlamentares a aprovarem a votação de mais de quinze projetos que se arrastam na Câmara durante anos.
O mais antigo, é o PL nº 1376/2003, o texto regulamenta a esterilização gratuita de cães e gatos em território nacional. Há também o projeto para o aumento da pena para maus-tratos (PL 2833/2011), e o da proibição de animais em circos (PL 7291/2006), estão entre as principais propostas apresentadas pelos candidatos em nível federal, que engajados na causa de bem-estar dos animais, são voltadas a controlar ou acabar com uso deles em pesquisas, atividades de ensino e testes laboratoriais, e proibir a matança cruel e ineficaz desses animais, sem critério, nos centros de controle de zoonoses (CCZs).
A coordenadora do acampamento é a jornalista Carolina Mourão, colaboradora da Frente Parlamentar em Defesa dos animais do Congresso Nacional, que em seu perfil na rede social informou que; ‘O Acampanimal 2015 tem a particularidade de fomentar uma agenda positiva anual que contemple não somente os animais e ativistas, mas as Casas Legislativas.”
O gramado estará equipado com banheiros químicos e gerador de luz, onde será possível recarregar a bateria de celulares e tablets. A coordenadora não deixou escapar nenhum detalhe e visitou o vestiário do ‘Parque da Cidade’, para garantir que havia ali chuveiro quente para atender a todos os participantes do acampamento animal 2015.
Lembre-se sua presença é que vai fazer a diferença!
Compareça ao Acampamento Nacional pelos Direitos dos Animais, e use sua voz em favor dos animais!
Mais informações na página do evento Facebook/acampanimal .